Rubricas

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Lançamento: Criminal Livro Três



Criminal Livro Três, de Ed Brubaker e Sean Phillips
E se muitos de nós, fãs sedentos de uma das melhores bandas desenhadas policiais de sempre, ainda estávamos a deglutir o Criminal Livro Dois, a G. Floy, mesmo em período de Covid-19, faz o incrível e acaba de lançar Criminal Livro Três. A palavra de ordem é uma: comprar, comprar, comprar.

Fiquem com a nota de imprensa e imagens promocionais da Editora:

Criminal Livro Três, de Ed Brubaker e Sean Phillips

Mesmo que não escolhamos ser maus voluntariamente, não deixamos por isso de ser responsáveis... Criminal regressa no seu terceiro volume, com mais duas histórias que tratam do eterno regresso da violência e da queda, numa espiral negra sem fim e da qual não há fuga possível!

Em Os Pecadores, reencontramos Tracy Lawless, o veterano da guerra transformado em assassino a soldo da máfia. Encarregado de investigar uma série de misteriosos homicídios que atingiram mafiosos leais ao seu chefe, Lawless vai ver o seu inusitado código de honra meter-se no caminho da resolução do mistério, numa história com o final trágico à altura daquilo que está em jogo. Em O Último dos Inocentes, Riley Richards, que sempre teve tudo o que queria - a miúda mais sexy do liceu, os amigos e o dinheiro - é confrontado com a solidão da sua vida na cidade, e a incapacidade de esquecer a vida pacata que teve em Brookview na infância... será por isso que decidiu assassinar a sua mulher?

Criminal é uma das séries mais aclamadas da banda desenhada actual, uma meditação profunda sobre os clichés do policial e do noir, que se quer no entanto realista e credível, e é a obra maior de uma das maiores duplas de criadores de comics de sempre, Ed Brubaker (The Fade Out, Capitão América: O Soldado do Inverno) e Sean Phillips (The Fade Out, Marvel Zombies).


Ficha técnica
Criminal Livro Três
Autores: Ed Brubaker e Sean Phillips
Editora: G. Floy
Páginas: 264, a cores
Encadernação: Capa Dura
PVP: 28€

Sem comentários:

Enviar um comentário