Rubricas

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Lançamento: Inconsciência Tranquila



O dia 1 de Abril de 2020 foi marcado por uma grande notícia para a banda desenhada portuguesa: o regresso de Luís Louro, com o seu herói Corvo! E a passagem do autor português para uma nova casa: a Ala dos Livros. Na altura, até publicámos em primeira mão uma das páginas do livro que Luís Louro, amavelmente, partilhou com o Vinheta 2020.

Hoje, apresentam-se as notas da editora e as respetivas imagens promocionais, deste livro que já se encontra disponível para compra.

A Editora anunciou também que os primeiros 100 exemplares a serem vendidos vêm assinados pelo autor.

Boas razões para compra.


O Corvo - Incosciência Tranquila, de Luís Louro
Vicente, morador em Alfama e carteiro de profissão, teve uma infância difícil – o pai, polícia, acabou por se enforcar depois de ter morto a mãe por causa de… futebol. Não é por isso de estranhar que, em adulto, Vicente sofra de alguns traumas e apresente um desdobramento de personalidade que faz com que, durante a noite, tenha necessidade de deixar emergir o seu “eu inconsciente” transformando-se no Corvo. Defendendo que o “destino de um homem depende das suas crenças e dos seus fantasmas”, o Corvo tenta superar a timidez de Vicente e vestir a pele de super-herói.
É assim que, assumindo o papel de justiceiro, o Vicente/Corvo vai neste livro tentar fazer frente ao que considera serem os (grandes) problemas da cidade de Lisboa: o Combustão (ou o Fanã?!), as pílulas do senhor reitor, as trotinetas ou… os pombos Kamikaze. E tudo isto, como não podia deixar de ser, na companhia de Robim, o seu inseparável companheiro.

INCONSCIÊNCIA TRANQUILA, é o quarto e mais recente volume das aventuras do célebre CORVO, o anti-herói português criado por Luís Louro em 1994, e assinala a estreia da Ala dos Livros na publicação de obras de autores portugueses.

Ficha Técnica
O Corvo: Inconsciência Tranquila
Autor: Luís Louro
Editora: Ala dos Livros
Páginas: 64, a cores
Encadernação: capa dura
PVP: 16,95€


Sem comentários:

Enviar um comentário