Rubricas

sexta-feira, 1 de abril de 2022

A ASA confirma que vai trazer a Disney Glénat para Portugal!!!

 

Mas que notícia fantástica que o Vinheta 2020 avança em primeira mão, após longos meses de negociações entre a ASA e a Glénat!

A coleção dos Originais Disney da Glénat já era algo que os leitores portugueses de banda desenhada  há muito pediam!

Esta é uma coleção carregada de qualidade, em que todos os livros são feitos por autores consagrados da banda desenhada europeia que, no seu próprio estilo, desenvolvem histórias originais. São livros magníficos que recebem agora a edição portuguesa merecida!


Ou isso... ou então, hoje é o dia 1 de Abril e eu preguei-vos uma partida do Dia das Mentiras!!!

Pois... infelizmente, desta vez, apeteceu-me dar-vos uma fake new. Por muito que eu e muitos, muitos, muitos leitores portugueses assim o desejassem, a série dos Originais da Disney da Glénat não tem previsto o seu lançamento em Portugal. Foi uma graçola, que espero que perdoem, e que talvez tenha, pelo menos, o condão de fazer (re)nascer o debate sobre a necessidade da publicação desta série em Portugal.

Bem sei que o investimento exigido pela Glénat/Disney para que uma editora possa publicar por cá estes livros é enorme. Mas, caramba, será que isto não iria vender que nem pãezinhos quentes? Álbuns da Disney, carregados de qualidade, em boas edições e com excelentes autores? Uma oferta irrecusável!

Fica o meu desejo no ar. Quem sabe num dia não anuncio o lançamento desta coleção por cá (seja da ASA ou de outra qualquer editora) sem que seja mentira?!

Abaixo, e para vosso conhecimento, deixo as capas desta fantástica coleção:















3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Bem sei que é "mentirinha" de 1 Abril mas seria tão bom que alguém arrica-se neste material (e outros...) É bom sonhar... por via das dúvidas já encomendei a versão da Fantagraphics do "Café Zombo" que sai em Maio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, seria mesmo muito bom. E creio que iria vender muito bem. Talvez, num dia, alguma editora aposte nesta coleção!

      Eliminar