Rubricas

terça-feira, 28 de junho de 2022

Está de volta a coleção Clássicos da Literatura em BD!


A partir de hoje já está disponível o primeiro volume da nova coleção Clássicos da Literatura em BD, da Levoir e da RTP! Bem, na verdade, este não será bem o "primeiro" volume, uma vez que esta coleção procura ser uma continuação da coleção do ano passado. Portanto, este novo livro é, concretamente, o 15º volume da série.

Trata-se da adaptação de 20.000 Léguas Submarinas, do famoso autor Júlio Verne. A adaptação para banda desenhada é feita por Fabrizio Lo Bianco e por Francesco Lo Storto

Mais abaixo, deixo-vos a nota de imprensa da editora e algumas imagens promocionais da obra.


20.000 Léguas Submarinas, de Fabrizio Lo Bianco e Francesco Lo Storto

20 000 Léguas Submarinas foi publicado pela primeira vez em 1871. O autor francês Júlio Verne, considerado um dos pais da ficção científica, conta a história das descobertas do Professor Pierre Aronnax e dos seus companheiros, do seu criado Conseil e do exímio arpoador Ned Land a bordo do submarino Nautilus pertencente ao enigmático capitão Nemo.

Em 1866, quando navios de diversas partes do mundo começaram a naufragar e a sofrer misteriosas avarias, governantes e homens de ciência mobilizaram-se para identificar, localizar e deter o misterioso monstro marinho responsável por tais ataques. Procuravam algo descrito como “comprido, fusiforme, fosforescente em certas ocasiões, infinitamente maior e mais veloz que uma baleia”.
Mas a missão não correu conforme os planos, e a besta desconhecida destroçou a fragata que fora em sua captura e onde viajavam o Professor Aronnax, Conseil e Ned, conseguindo sobreviver ao ataque, mas são capturados pelo “monstro”. Neste momento eles descobrem que na verdade não existe nenhuma criatura, mas sim um gigante submarino, Nautilus, com uma tecnologia que jamais tinha sido vista no mundo. A bordo estão o misterioso Capitão Nemo e os seus companheiros. Nemo recebe os três sobreviventes como parte da sua tripulação, com a condição de que eles nunca mais voltassem para casa, pois o capitão não quer que o seu segredo seja revelado. Sem ter muitas opções, os três homens aceitam o acordo, esperando que em algum momento exista uma possibilidade de fuga ou que o Nautilus seja capturado. E é desta forma que os três começam a navegar pelo mundo submarino, conhecendo lugares e criaturas incríveis, que nunca imaginaram existir.
O livro está dividido em duas partes a primeira em banda desenhada tem adaptação e argumento de Fabrizio Lo Bianco e desenhos de Francesco Lo Storto. E na segunda há um dossier onde se apresenta o percurso e a obra do autor em questão, numa cronologia cheia de curiosidades e histórias.

-/-

Ficha técnica
20.000 Léguas Submarinas
Autores: Fabrizio Lo Bianco e Francesco Lo Storto
Adaptado a partir da obra original de: Júlio Verne
Editora: Levoir
Páginas: 64, a cores
Encadernação: Capa dura
Formato – 210 x 285 mm
PVP: 13,90€

2 comentários:

  1. Continuo a dispensar,mas com aumentos e " canibalismo" dos álbuns duplos num só,estão a seguir o rumo que afundou a dc/novelas graficas/Black Label.Deve ser a 1a vez que a numeração não volta ao 1!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, admito que também estranhei o lançamento de álbuns duplos quando o Alice no País das Maravilhas também era duplo e foi lançado num só álbum. É pena que esse paradigma mude.

      Eliminar