Rubricas

quarta-feira, 13 de março de 2024

Arte de Autor lança Jonas Fink, de Giardino!



Eis o lançamento de uma obra que conheceu grande sucesso e aclamação, com a conquista de vários prémios internacionais, e que, lamentavelmente, permanecia inédita em Portugal!

Mas a Arte de Autor vai reverter essa situação com a edição de Jonas Fink - O Inimigo do Povo, do autor italiano Vittorio Giardino. 

O livro deverá chegar às livrarias durante a próxima semana. Por agora, já está disponível em pré-venda no site da editora.

Esta obra foi originalmente lançada em três volumes, mas a Arte de Autor vai reuni-los em dois volumes. O primeiro deles reunirá os tomos 1 e 2, A Infância e A Aprendizagem, respetivamente, sendo que a editora portuguesa espera lançar o terceiro volume, A Livraria de Praga, no próximo mês de Outubro.

Estou muito curioso em ler este livro pois, apesar de conhecer a sua relevância e de ter, inclusive, várias pessoas próximas que me disseram, ao longo dos anos, maravilhas sobre a obra, ainda não tive oportunidade de a ler.

Mais abaixo, deixo-vos com a sinopse da obra e com algumas imagens promocionais.


Jonas Fink - O Inimigo do Povo, de Vittorio Giardino

Praga, outono de 1950. Jonas tinha 11 anos quando o seu pai foi preso pela polícia política do regime. 

Ele e a mãe têm de lidar com a discriminação e a opressão do regime estalinista. Declarado "inimigo do povo", foi expulso da escola e teve de arranjar trabalho para sobreviver. 

Os dias despreocupados da infância já não são para ele.

Uma denúncia pungente do sistema totalitário do antigo bloco de Leste, vencedor do prémio de melhor álbum no Festival de Angoulême de 1995, bem como o prémio Harvey em San Diego em 1999.


-/-

Ficha técnica
Jonas Fink - O Inimigo do Povo
Autor: Vittorio Giardino
Editora: Arte de Autor
Páginas: 160, a cores
Encadernação: Capa dura
Formato: 210 x 285 mm
PVP: 29,95€

Sem comentários:

Enviar um comentário