Rubricas

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

As editoras Arte de Autor e A Seita juntam-se para um dos lançamentos do ano!




Pois é, já aqui tinha sido anunciado quando falei com os editores da Arte de Autor e d' A Seita, Vanda Rodrigues e José de Freitas, respetivamente, sobre as novidades que ambas as editoras planeavam editar em conjunto.

Até agora, ambas as editoras já editaram, em regime de parceria, Shanghai Dream, de Jorge Miguel, no ano passado e, há apenas algumas semanas, o clássico de Jodorowsky e Moebius, Os Olhos do Gato.

Agora é altura desta parceria editorial incrementar ainda mais a sua força com o lançamento de um livro que é uma autêntica obra-prima e não deixará ninguém indiferente: O Combate Quotidiano, de Manu Larcenet.

Mal posso esperar por este lançamento.
A obra, que originalmente foi lançada em 4 volumes, será editada em Portugal em dois volumes. E espera-se que o primeiro livro ainda seja colocado à venda durante o Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja. Por agora, já se pode encomendar através do site da Arte de Autor.

Abaixo, fiquem com a sinopse da obra e com algumas imagens promocionais.


O Combate Quotidiano - Vol. 1, de Manu Larcenet

Um relato, com toques de autobiografia, de um fotógrafo, já não tão jovem quanto isso, que decide trocar a cidade pelo campo, enquanto tenta encaixar as peças da sua vida: o trabalho, as angústias, a mulher, o passado…

Ficção com contornos autobiográficos, em que o humor anda a par com uma reflexão tocante sobre as pequenas coisas da vida, O Combate Quotidiano é um livro comovente e dramático que representa um momento de viragem na obra do seu criador. Publicado originalmente em França em quatro volumes, entre 2003 e 2008, O Combate Quotidiano é a obra mais importante de Manu Larcenet, um dos nomes maiores da banda desenhada francesa contemporânea.

Em Junho de 2001, Manu Larcenet resolve deixar Paris e ir viver para o campo, perto de Lyon, uma decisão que terá reflexos na sua vida e na sua obra, evidentes neste O Combate Quotidiano. Título vencedor do prémio para o Melhor Álbum no Festival de Angoulême em 2004 (para o primeiro volume) e já adaptado ao cinema em 2015, por Laurent Tuel, O Combate Quotidiano é editado em Portugal numa edição conjunta da Arte de Autor e d’A Seita, que recolhe, em dois volumes duplos, os quatro volumes originais.

-/-

Ficha técnica
O Combate Quotidiano - Vol. 1
Autor: Manu Larcenet
Editoras: A Seita e Arte de Autor
Páginas: 120, a cores
Encadernação: Capa dura
PVP: 24,00€

Sem comentários:

Enviar um comentário