Rubricas

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Lançamento: O Homem de Lugar Nenhum #1




A grande quantidade de livros (oito, ao todo!) que a editora A Seita lançou no Amadora BD vai chegando, gradualmente, às livrarias e bancas.

Desta feita, é a vez de O Homem de Lugar Nenhum, o primeiro de dois tomos, da dupla de autores portugueses formada por Tiago Barros e Fábio Veras, chegar às bancas. Esta é uma edição d' A Seita e da Comic Heart.

Abaixo, fiquem com a sinopse da obra e algumas imagens promocionais.

O Homem de Lugar Nenhum #1, de Tiago Barros e Fábio Veras
O protagonista desta história está perdido. Quase consegue perceber onde está, mas não sabe como chegar onde quer ir. Está perdido num estranho mundo surreal, com perigos diversos e ameaçadores. Na sua jornada, por mero acaso ou por conveniência narrativa, encontra uma figura tão ou mais perdida que ele. Por vezes, um sentimento de camaradagem e de pertença fazem a diferença no nosso alento para seguir em frente.

Há histórias que ganham o seu próprio sentido e personagens que têm a sua própria vontade, que parece sobrepor-se àquelas que um narrador lhes quer imprimir.

Fábio Veras (Prémio Revelação Amadora 2019) ilustra magnificamente esta história estranha e algo meta-ficcional escrita pelo argumentista Tiago Barros, que se estreia aqui em álbum, propondo-nos um conto onírico e que questiona o lugar da narrativa nos sonhos das nossas personagens, e dos nossos.
Primeira parte de duas de um romance gráfico com um toque de surreal e mistério, e que é um verdadeiro tour-de-force visual, acompanha o percurso de um conjunto de personagens que parecem não saber qual o seu papel real nesta narrativa, com excepção do misterioso e terrivelmente auto-confiante Andy, que se desloca entre dois mundos, o nosso, e um mundo paralelo para onde vai arrastar o grupo...

-/-
Ficha técnica
O Homem de Lugar Nenhum #1
Autores: Tiago Barros e Fábio Veras
Editoras: A Seita e Comic Heart
Páginas: 136, a cores
Encadernação: Capa dura
PVP: 19,00€

Sem comentários:

Enviar um comentário