Rubricas

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Pára tudo! Devir regressa à sua coleção "Biblioteca de Alice"!...



... e logo com um autor e uma obra de belo valor!

Como Antes, de Alfred, do qual já aqui analisei Senso, é uma obra premiada que se prepara para ser lançada pela Devir que, desta forma, retoma a sua série "Biblioteca de Alice", virada para um tipo de banda desenhada para adultos, que já nos deu belas obras como Blankets, Habibi, Parker ou Comprimidos Azuis!

Estou muito feliz com esta novidade e desejo à editora o maior sucesso possível!

Acho ótimo que a editora lance muitos mangás - e que tenha sucesso com os mesmos - mas também acho relevante que a Devir possa ter uma oferta variada de banda desenhada que chega a vários públicos.
A obra será lançada no dia 22, no Amadora BD, com a presença do autor, que fará uma sessão de autógrafos no mesmo dia, entre as 16 e as 19h.

Por agora, deixo-vos com a sinopse da obra e com algumas imagens promocionais da versão brasileira, também lançada pela Devir.

Como Antes, de Alfred

No início dos anos 60, os irmãos Fabio e Giovanni estão prestes a iniciar uma longa jornada. Dentro de um Fiat 500, o caminho será pontuado por discussões amargas, longos períodos de silêncio, lembranças e encontros, e levá-los-á de volta à sua terra natal, Itália – um lugar que Fabio não visita há anos.
Aos poucos, descobrimos quem foi o pai deles, como é difícil a relação entre os membros da família e como o fascismo os dividiu. Com ilustrações belíssimas, Alfred faz um uso estratégico das cores para caracterizar emoções e flashbacks, que mergulham o leitor no clima nostálgico das personagens e, página após página, capturam lindamente a atmosfera das horas do dia, desde as cenas noturnas em azul profundo até ao laranja intenso de um pôr do sol. O domínio do ritmo narrativo dá ao leitor o tempo exato para apreciar todas essas nuances de cores e contribui para fazer de Como Antes uma obra-prima da narrativa gráfica.

Obra vencedora do prémio mais importante da banda desenhada europeia, o Fauve d’Or do Festival de Angoulême (em 2014).

-/-
Ficha técnica
Como Antes
Autor: Alfred
Editora: Devir
Páginas: 224, a cores
Encadernação: Capa dura
Formato: 17 x 24 cms
PVP: 24.99€

3 comentários:

  1. Boas Hugo, tenho o original desta obra à obra e só posso dizer que é excelente! De referir que a edição da congénere brasileira manteve (bem ou mal) o título original "Come Prima". Infelizmente, por cá, a Devir é que não parece com muita vontade de sair do registo mangá - espero estar enganado, mas duvido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro António! A edição brasileira também utilizou o título "Como Antes".

      Eliminar
    2. OK Obrigado pela rectificação.

      Eliminar