Rubricas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Lançamento de uma obra que promete encher o olho!



Finalmente, a terceira aposta conjunta das editoras A Seita e Arte de Autor, para este final do ano é a obra O Cavaleiro do Unicórnio, um one shot dos autores Stéphane Piatzszek e Guillermo González Escalada.

Tal como em Nautilus, não conheço a obra original mas já pude constatar que em termos visuais, este O Cavaleiro do Unicórnio parece ser um álbum que enche o olho. Por esse motivo, estou bastante curioso para o ler.

Abaixo, deixo-vos com a sinopse da obra e com algumas imagens promocionais.


O Cavaleiro do Unicórnio, de Stéphane Piatzszek e Guillermo González Escalada

Temos também um one-shot, O Cavaleiro do Unicórnio, uma das mais belas BDs do ano, desenhado pelo lamentado Guillermo Escalada (recentemente falecido) e com argumento de Stéphane Piatzszek. 

1346, Crécy. 

Juan de la Heredia, cavaleiro da Ordem dos Hospitaleiros, veste com orgulho as cores do rei de França, neste dia sangrento, o da batalha de Crécy e do início da Guerra dos Cem Anos. 

Animado pela sua honra e pela sua fé, oferece ao rei de França o seu cavalo num momento de dificuldade, e despe a sua armadura, soltando a sua raiva num momento de fúria louca. 
A visão de um unicórnio parece salvá-lo de uma morte certa, mas irá assombrar a sua vida e animar uma demanda em busca da esperança, da paz e da redenção.


-/-

Ficha técnica
O Cavaleiro do Unicórnio
Autores: Stéphane Piatzszek e Guillermo González Escalada
Editoras: A Seita e Arte de Autor
Páginas: 56, a cores
Encadernação: Capa dura
Formato: 210 x 285 mm
PVP: 17,95€

3 comentários:

  1. Estou desiludido e confuso - não estavam previstas as edições de "Natures Mortes" de Zidrou/Oriol e "Dans la tête de Sherlock Holmes" de Cyril Liéron/Benoit Dahan?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro António. Esses dois livros foram anunciados mas não para o ano de 2022. Foram anunciados, à partida, para o ano de 2023.

      Eliminar
    2. Obrigado Hugo. Infelizmente este ano A Seita e a Arte de Autor não levam o meu dinheiro. Aguardemos...

      Eliminar