Rubricas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

A nova série de BD Nautilus homenageia Júlio Verne e Rudyard Kipling!



Outra das outras novidades que as editoras Arte de Autor e A Seita têm reservadas para este final do ano é o lançamento da mini-série Nautilus!

Não conheço bem esta mini-série na sua versão original, cujo segundo álbum já foi editado, mas posso dizer que, desde que esta obra foi anunciada, há quase um ano, no Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, que fiquei bastante empolgado com os belos desenhos. 

Esta é uma mini-série em três volumes e, mais abaixo, partilho a sinopse do primeiro tomo, bem como algumas imagens promocionais.

Nautilus #1 - O Teatro das Sombras, de Mathieu Mariolle e Guénaël Grabowski

E se Júlio Verne tivesse unido forças a Rudyard Kipling para escrever um James Bond ambientado no final do século 19…?

A sua sombra aterrorizou os oceanos e fez tremer nações inteiras durante anos. Génio científico, cego pela vontade de vingança e justiça, nunca quis ser conhecido de ninguém. Mas a posteridade gravou o seu nome: Nemo. E agora, perto da alvorada do século XX, chegou o momento da sua maior criação, o Nautilus, regressar à luz. Nautilus é uma série de aventuras em 3 volumes, em que os autores prestam homenagem a dois dos maiores autores do século 19, colocando em cena as suas personagens numa aventura tremenda.

Kimball O’Hara, o Kim do romance de Kipling, agora adulto e ao serviço da espionagem do Império Britânico, vê-se envolvido no Grande Jogo que opõe ingleses ao Império Russo, e é falsamente acusado de trair o Império. Para provar a sua inocência, só lhe resta ir em busca da única pessoa que o pode ajudar… o Capitão Nemo, e o seu submarino, o Nautilus, que lhe permitirá chegar ao segredo desta conspiração.

-/-

Ficha técnica
Nautilus #1 - O Teatro das Sombras
Autores: Mathieu Mariolle e Guénaël Grabowski
Editoras: A Seita e Arte de Autor
Páginas: 68, a cores
Encadernação: Capa dura
PVP: 19,95€

Sem comentários:

Enviar um comentário