O Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja permitiu que ficássemos a saber algumas das novidades editoriais que teremos nos próximos tempos. Pena foi, a meu ver, que nem todas as editoras tenham aproveitado a oportunidade para dar a conhecer o seu plano editorial.
E uma das novidades apresentadas envolve duas editoras portuguesas que, como é bem sabido, nos últimos tempos têm apostado em parcerias editoriais que já nos deram obras como Shanghai Dream, Os Olhos do Gato, O Combate Quotidiano e, brevemente, lançarão o mais recente trabalho de Jorge Miguel, intitulado Sapiens Imperium. Falo da parceria editorial entre A Seita e a Arte de Autor.
Mas isto, já todos os leitores do Vinheta 2020 sabiam pois é algo que já foi anunciado há alguns meses.
O que ainda não tinha sido anunciado é a nova série desta parceria editorial!!! Trata-se de Nautilus, da autoria de Mathieu Mariolle e Guénaël Grabowski. Em França, a série, que é editada pela Glénat, está em andamento e já conta com dois álbuns publicados.
A premissa da obra é "e se Júlio Verne tivesse escrito James Bond?". Portanto, espera-se um thriller de ação e espionagem, mas carregado de referências à obra de Verne, numa abordagem visual a remeter para o universo steampunk.
Não foi anunciada ainda uma data e lançamento mas deverá ocorrer nos próximos meses.
Abaixo, deixo o booktrailer do livro e algumas páginas promocionais do mesmo. Assim que tenha mais informações sobre a edição portuguesa, partilhá-las-ei convosco.
Tem muito bom ar. :)
ResponderEliminarTambém fiquei bem impressionado! :)
Eliminar