Já era algo expetável desde que a dupla formada por Filipe Melo e por Juan Cavia cessou a sua relação com a editora Tinta da China e se juntou ao catálogo da Companhia das Letras, do grupo Penguin Random House.
Depois de uma nova edição de Balada para Sophie, é agora a vez de Comer / Beber, receber uma nova edição da Companhia das Letras. Neste caso, importa realçar que esta nova edição apresenta um formato maior (193 x 266mm) em relação às edições anteriores da obra. O que é fantástico para que possamos apreciar as ilustrações de Juan Cavia com mais detalhe.
Mesmo que o pequeníssimo formato da edição anterior fosse simpático e cute, a verdade é que quando estamos a falar de banda desenhada quase sempre é preferível um formato maior. São, aliás, raras as exceções a esta regra.
Além de Comer/Beber, que já se encontra disponível nas livrarias portuguesas, deverá chegar ao mercado - possivelmente no mês de Dezembro - a reedição d' Os Vampiros. Partilho, abaixo, a capa e contra-capa dessa obra que Filipe Melo já me fez chegar.
Fica apenas a faltar um integral da obra Dog Mendonça e Pizza Boy que possa incluir os três volumes (mais o 4º volume de histórias curtas) desta fantástica série. Julgo ser um desejo de muitos, muitos fãs da série. Nos quais eu me incluo. Aguardemos pacientemente.
Abaixo, fiquem com a sinopse e imagens promocionais desta nova versão de Comer/Beber.
Durante a Segunda Guerra Mundial, o polaco Franz Majowski esconde uma garrafa de champanhe no cofre do seu popular restaurante em Berlim.
Quatro décadas mais tarde, uma célebre tarte de maçã é o motor da viagem de um homem pelo interior da América.
Paladar e memória cruzam-se nestas duas histórias de magnífica simplicidade, uma delas real e a outra imaginada, em que a comida e a bebida são pretexto de reflexão sobre algo maior.-/-
Ficha técnica
Comer / Beber
Autores: Filipe Melo e Juan Cavia
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 80, a cores
Encadernação: Capa dura
PVP: 18,80€
Sem comentários:
Enviar um comentário