Não é que já não soubéssemos que a Ala dos Livros iria publicar estas 3 obras...
Na verdade, até foi algo que aqui dei conta, há uns meses, quando falei com o editor Ricardo M. Pereira, a propósito das novidades editoriais da Ala dos Livros para o segundo semestre de 2021.
Mesmo assim, a editora avançou hoje com mais algumas informações relevantes sobre o lançamento destas 3 obras magníficas.
Todas elas deverão chegar às lojas brevemente, já neste terceiro trimestre.
Blacksad #6 terá lançamento mundial, a 1 de Outubro! Ainda não se sabe muito sobre a nova história de Juan Díaz Canales e Juanjo Guarnido. Apenas que este trará consigo a primeira parte de um díptico. E é a primeira vez que tal acontece nesta série.
Esta é uma banda desenhada que desde o primeiro número tem enchido as minhas medidas e, portanto, a expetativa é enorme!
Blacksad, o famoso gato detective de Guarnido e Canales está de volta para mais um caso. O que irá encontrar desta vez por entre os interesses e corrupção? A não perder o lançamento mundial.
Esta é uma banda desenhada com uma arte ilustrativa fenomenal! E considero uma excelente notícia que a Ala dos Livros opte por editar este díptico num só volume integral.
Gostei também de como a editora soube usar as duas lindíssimas capas dos volumes 1 e 2 neste livro, utilizando a capa do segundo volume para a contracapa da edição integral. Boa escolha!
Mikael conduz-nos pela vida dos imigrantes que ajudaram a construir a cidade de Nova Iorque, na personagem de um gigante que tenta apagar o passado e encontrar uma nova vida num novo mundo. Mas mesmo as boas intenções podem não ter o resultado esperado...
À semelhança de Giant, também O Relatório de Brodeck estava planeado para sair em 2020. Infelizmente, e devido à pandemia, as duas obras - juntamente com O Mercenário - acabaram adiadas para 2021.
No entanto, só tivemos que esperar alguns meses e teremos neste O Relatório de Brodeck, de Manu Larcenet, uma obra fantástica e inolvidável para todos aqueles que tenham o bom senso de adquirir este livro fantástico!
Mais uma vez, considero uma ótima notícia que a editora portuguesa lance uma edição integral da obra (que também é composta por dois volumes).
Numa nota mais pessoal, não deixa de ser curioso - e um ótimo sinal dos tempos, diga-se! - que no dia de hoje se anunciem aqui no Vinheta 2020 duas obras deste autor tão emblemático e relevante na banda desenhada mundial: Manu Larcenet. Para além de O Relatório de Brodeck, pela Ala dos Livros, também O Combate Quotidiano, será lançado pelas editoras A Seita e Arte de Autor.
O Relatório de Brodeck é uma adaptação do romance de Philippe Claudel, através do maravilhoso traço frio e perturbador de Larcenet no seu melhor, em que a imagem assume várias vezes, por si só, todo o peso da história e que não vai deixar ninguém indiferente.
Já se percebeu que o Manu Larcenet vai estar no Amadora BD
ResponderEliminarIsso seria muito bom! Veremos!...
EliminarManu Larcenet na Amadora BD?... ver para crer. Já tinha feito uma nota aqui em relação ao Relatório de Brodeck e só posso felicitar, mais uma vez, a Ala dos Livros por replicarem o que foi feito no Brasil pela editora Pipoca & Nanquim. Está na minha lista de aquisições, sem dúvida. "Giant" é outra obra que já tive oportunidade de ler em formato digital e é, sem dúvida, um trabalho de qualidade, embora não me tenha "prendido" muito - será altura de lhe dar outra oportunidade. De igual modo gostaria de entrar na série Blacksad, mas com incentivo de a poder completar - os 1ºs volumes ainda estarão disponíveis?...
ResponderEliminarSão obras muito boas, sem dúvida! Sim, a ideia da Ala dos Livros é republicar os primeiros 5 tomos. Neste momento, o primeiro tomo é quase impossível de encontrar no mercado. E esse já está previsto para ser publicado pela Ala dos Livros nos próximos tempos. Os outros deverão seguir-lhe. Blacksad é fantástico.
Eliminar