Rubricas

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Autora de Fun Home volta a ser editada em Portugal! E há mais 3 novidades!



Sendo este o meu primeiro artigo de 2023, permitam-me desejar a todos os meus leitores um ótimo ano, com saúde e boas leituras!

E trago-vos desde já, e em primeira mão, uma bela novidade: Alison Bechdel, autora da multipremiada obra Fun Home - Uma Tragicomédia Familiar, editada em Portugal pela Contraponto (uma chancela do grupo Bertrand), vai ter o seu trabalho mais recente publicado em Portugal.

Trata-se da obra O Segredo da Força Sobre-Humana e será publicada pela editora Relógio d'Água. É esperado que o livro chegue às livrarias portuguesas durante o mês de Março.

E não ficamos por aqui! Já é conhecido que, durante o ano de 2023, a Relógio d'Água deverá publicar também as bandas desenhadas Ducks, de Kate Beaton, A Amiga Genial, de Mara Cerri e Chiara Lagani e Duna, o clássico de Frank Herbert, adaptado por Brian Herbert e Kevin J. Anderson, com ilustrações de Raul Allen e Patrícia Martin. 

Não obtive informações acerca das datas de lançamento destas três últimas obras, embora o lançamento das mesmas durante 2023 esteja confirmado pela editora.

Para já, deixo-vos com as capas originais das quatro obras:


O Segredo da Força Sobre-Humana
Alison Bechdel



Ducks
Kate Beaton



A Amiga Genial
Adaptação para BD do Romance Homónimo de Elena Ferrante
Chiara Lagani e Mara Cerri



Duna
Adaptação da BD do Romance Homónimo de Frank Herbert
Brian Herbert, Kevin Anderson, Raul Allen e Patrícia Martin

3 comentários:

  1. Boas Hugo e bom ano. Pelos títulos anunciados quase arriscaria a dizer que o editor é do sexo feminino :-) :-)... Não sendo apreciador de Bedchel reconheço a qualidade das suas obras e o amplo reconhecimento crítico que tem recebido um pouco por todo o lado. "Ducks" está na minha wishlist desde o ano passado exactamente pelos mesmos motivos. Confesso que desconheço a obra das autoras italianas (que poderá ser uma surpresa agradável). Quanto a Dune, presumo que será apenas uma adaptação baseada no filme, portanto sem grandes surpresas. No conjunto um bom avanço da Relógio d'Água.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, concordo com o comentário. No conjunto, parecem-me boas apostas da Relógio d'Água.

      Eliminar