Rubricas

terça-feira, 30 de maio de 2023

Corto Maltese de Canales e Pellejero é relançado a preto e branco!



Depois de ser a primeira editora portuguesa a reunir no seu catálogo a totalidade dos álbuns de Corto Maltese da autoria de Hugo Pratt, numa fantástica coleção a preto e branco, a Arte de Autor continua a editar os restantes Corto Maltese, assinados pela dupla formada por Juan Díaz Canales e Rúben Pellejero, a preto e branco.

Recordo que a editora editou este Sob o Sol da Meia-Noite a cores, o primeiro assinado por Canales e Pellejero, mas lança-o agora na sua versão a preto e branco.

Parece-me uma opção acertada, tendo em conta que há muitos fãs da coleção a preto e branco e, desta forma, poderão finalizá-la/continuá-la. Já está em pré-venda no site da editora e deverá chegar às livrarias a partir de 15 de Junho.

Mais abaixo, deixo-vos com a sinopse da obra e com algumas imagens promocionais.

Corto Maltese 13 - Sob o Sol da meia-noite, de Juan Díaz Canales e Rúben Pellejero

1915. Acabado de chegar ao Panamá acompanhado por Rasputine, Corto Maltese está novamente de partida!

O destino é São Francisco e a sua Exposição Internacional onde espera encontrar um amigo de longa data, o escritor Jack London. Mas o autor de O Apelo da Selva dirige-se já para o México, a fim de efectuar uma reportagem sobre a revolução de Pancho Villa e ambos se desencontram. 
Deixou uma mensagem pedindo a Corto que entregasse uma carta a uma certa Waka Yamada, uma antiga estrela de ‘saloon’ em Dawson City durante a corrida para o ouro, havia-se convertido em militante contra o tráfego de brancas no Alasca. 

Em troca de lhe fazer chegar essa carta, London promete a Corto uma nova aventura… e um misterioso tesouro!

Corto Maltese inicia assim um longo périplo pelas vastas extensões geladas do Grande Norte, numa viagem pautada por inúmeros perigos e ameaças. 

Porque, sob o sol da meia-noite, há outros predadores que rondam para além dos lobos e dos ursos…

-/-

Ficha técnica
Corto Maltese 13 - Sob o Sol da meia-noite (Edição a Preto e Branco)
Autores: Juan Díaz Canales e Rúben Pellejero
Editora: Arte de Autor
Páginas: 96, a preto e branco (com alguns extras a cores)
Encadernação: Capa dura
Formato: 225 x 297 mm
PVP: 25,95€

Sem comentários:

Enviar um comentário