Rubricas

terça-feira, 16 de julho de 2024

ASA prapara-se para lançar "Dias de Areia"!


Está a chegar às livrarias uma das bandas desenhadas mais aguardadas do ano!

Falo de Dias de Areia, um livro que há muito queria ler, mas que, acima que soube que haveria uma edição portuguesa, me obriguei a esperar pela mesma!

Dias de Areia é da autoria da holandesa Aimée de Jongh e tem conquistado crítica e leitores, tendo sido finalista de vários prémios para banda desenhada.

Posso dizer-vos que é este o livro que estou a ler no preciso momento em que vos escrevo estas linhas e, pelo menos até agora, tenho estado a adorar! De qualquer maneira, e a seu tempo, publicarei aqui uma habitual análise à obra.

O livro chegará às livrarias na próxima semana, a partir do dia 23 de Julho.

A ASA também já anunciou que, ainda este ano, lançará outro livro da mesma autora: O Deus das Moscas, a adaptação para banda desenhada do clássico de William Golding.

Por agora, deixo-vos com a sinopse da obra e com algumas imagens promocionais.


Dias de Areia, de Aimée de Jongh

"Na desolação coberta de areia desta nossa Terra de Ninguém, de chapéus na cabeça, lenços a cobrir o rosto e vaselina nas narinas, temos tentado salvar a nossa casa da poeira soprada pelo vento que penetra por todo o lado. É quase uma tarefa sem esperança, porque é raro haver um dia em que, por um momento, as nuvens de pó serenem.

A 'visibilidade' é quase nula e tudo acaba por voltar a ficar coberto de uma espécie de camada de lodo cuja espessura pode variar entre uma película e verdadeiras ondas no chão da cozinha."

Caroline A. Henderson descreve a vida no Dust Bowl, numa carta datada de 30 de junho de 1935. 

Nota para o leitor: Este é um trabalho de ficção histórica. 

O cenário e os eventos relacionados com o Dust Bowl e a Grande Depressão são baseados em factos, mas as personagens do livro são fictícias. 





-/-

Ficha técnica
Dias de Areia
Autora: Aimée de Jongh
Editora: ASA
Páginas: 288, a cores
Encadernação: Capa mole
Formato: 269 x 204 mm
PVP: 29,90€




Sem comentários:

Enviar um comentário