Rubricas

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Levoir lança Dorian Gray em BD!



Eis um título que, desde que a Levoir o anunciou, há cerca de um ano, me deixou bastante empolgado.

Conheço o livro original, O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde, que serviu de inspiração para esta versão em banda desenhada e considero que a obra mesmo tem uma história muito bem urdida e original.

E as ilustrações que já pude observar desta versão do autor espanhol Enrique Corominas, parecem-me absolutamente belas. 

Destaque para o facto de existirem duas capas para este livro: uma capa exclusiva para quem comprar o livro na loja Wook e a capa dita "normal" para todos os outros pontos de vida. São duas capas belíssimas, diga-se.



Mais abaixo, deixo-vos com a nota de imprensa e com algumas imagens promocionais desta obra que está disponível a partir de amanhã.

Dorian Gray, de Enrique Corominas

Dorian Gray é a adaptação da obra de Oscar Wilde O Retrato de Dorian Gray, que a Levoir lança a 8 de outubro.

De visita ao seu amigo pintor Basil Hallward, Lord Henry conhece o jovem Dorian Gray, cujo retrato Basil acabou de pintar. Espantado com a sua beleza juvenil e ingenuidade, rapidamente faz amizade com ele e brinca que, uma vez terminado o retrato, só ele conservará a sua beleza para sempre, enquanto Dorian envelhecerá gradualmente. O jovem declara que daria a sua alma para que o retrato envelhecesse no seu lugar. Perante estas palavras, toda a gente riu... no momento. 

Um erro fatal, porque o seu desejo será realizado: o aristocrata inglês poderá certamente permanecer eternamente jovem, mas este desejo tem um custo: é o retrato que envelhecerá no seu lugar, gradualmente marcado pelos anos, vícios e crimes.
Este título tem 2 capas, uma delas com venda exclusiva na Wook.

Com adaptação e ilustração do artista espanhol Enrique Corominas, actualmente ilustrador da série Iron Throne de George R.R. Martin para a edição espanhola.

Corominas iniciou a sua carreira profissional como desenhador de banda desenhada em 1986, depois de vencer o concurso nacional de banda desenhada “Zona 84”. O editor Josep Toutain encomendou-lhe a série Tragaldabas (1989) para a revista Creepy. Seguiram-se Historias del circo, Cuando tus pies París, Eye Gray (1999) e outros one-shots publicados nas revistas Cimoc e Heavy Metal.


-/-

Ficha técnica
Dorian Gray
Autor: Enrique Corominas
Editora: Levoir
Páginas: 104, a cores
Encadernação: Capa dura
Formato: 200 mm x 290 mm
PVP: 24,95€









(Capa exclusiva da Wook)



Sem comentários:

Enviar um comentário