Rubricas

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

A Seita anuncia a aposta em mais 3 novas obras de BD!



A editora A Seita aproveitou - e bem! - o Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja para anunciar, através de dois dos seus editores, José Pedro Castello-Branco e João Miguel Lameiras, mais três obras a lançar futuramente, numa das suas coleções que é, igualmente, uma das mais recentes apostas da editora em banda desenhada.

A coleção em questão é dedicada a adaptações para bd de obras clássicas da literatura, e intitula-se Nona Literatura. Abriu em grande com o lançamento, há uns meses, da sua primeira obra, Drácula, de Georges Bess, um livro soberbo que já aqui foi analisado.

Mas agora são conhecidos mais alguns títulos que deverão chegar ao mercado nos próximos meses.

Avancemos, então, para a partilha com os leitores do Vinheta 2020 das novidades referentes a esta coleção d' A Seita:




Apocalipse - O Livro da Revelação de São João
de Alfredo Castelli e Corrado Roi


Esta obra não será pois, apesar do seu título, uma enorme revelação para os leitores do
Vinheta 2020 tendo em conta que já aqui havia sido anunciada há uns meses. 

Trata-se de Apocalipse - O Livro da Revelação de São Paulo, de Alfredo Castelli e Corrado Roi, e será a próxima obra desta coleção a ser lançada pel'A Seita. 

Refira-se ainda que, à semelhança da experiência (bem sucedida) feita com a loja online Wook - que tinha uma capa inédita e exclusiva para Dráculatambém este Apocalipse - O Livro da Revelação de São Paulo receberá o mesmo tratamento com uma capa exclusiva para compras através do site Wook.








Macbeth - Rei da Escócia
de Thomas Day e Guillaume Sorel




Uma das novidades que me surpreendeu foi esta que será uma adaptação para banda desenhada da obra de William Shakespeare, Macbeth - Rei da Escócia, e que é feita pelos autores Thomas Day e Guillaume Sorel. 

Não sei muito sobre esta adaptação, reconheço, mas devo dizer que a arte ilustrativa parece ser absolutamente fantástica. Fiquei bastante entusiasmado!

Relembro que é uma obra originalmente lançada em dois tomos mas que será condensada num só volume integral pela editora A Seita. 

Coisa que aplaudo, claro!







 


 


Frankenstein
de Georges Bess


Finalmente, a terceira obra, que muito me deixou entusiasmado, é a adaptação de Frankenstein, da autora Mary Shelley, por Georges Bess. 

Peço, desde já, desculpas pela qualidade miserável das imagens das duas capas que coloco acima mas andei a investigar a internet e não encontrei nenhuma imagem disponível ainda. Pelo que me vi forçado a fazer um crop da fotografia que tirei aos editores aquando a apresentação do livro no passado domingo. Relembro ainda que estas capas são provisórias.

A obra está planeada para sair originalmente em França, a 24 de Novembro e, portanto, ainda não se sabe muito sobre a mesma, além de que terá 208 páginas. Para já, também não estão disponíveis quaisquer imagens promocionais. De qualquer forma, a julgar pelas capas, estou em crer que o estilo de arte será muito no género que o autor usou na adaptação, já mencionada acima, de Drácula. Portanto, é caso para dizer que estou entusiasmadíssimo com este lançamento! 


 





 





Sem comentários:

Enviar um comentário