Rubricas

quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Levoir vai lançar novo livro de Torpedo!


A Levoir anunciou nas redes sociais que vai lançar o mais recente livro da série Torpedo! Este é o segundo volume da série que reúne o seu autor original, Enrique Sánchez Abulí, ao argentino Eduardo Risso.

Recordo que o primeiro volume desta parceria entre ambos os autores, foi inserido na coleção integral que a Levoir lançou há alguns anos que, naturalmente, também reunia todos os volumes desenhados por Jordi Bernet, o ilustrador original de Torpedo.

É uma boa notícia para todos os fãs da série - nos quais eu me incluo.

A editora fez saber que este novo livro, que na sua língua original se intitula Torpedo 1972 - Con Lo Que Eso Duele!, sairá no primeiro quadrimestre de 2024. O que, na prática, deverá querer dizer que este livro sairá no próximo mês de Abril.

Aproveito para dizer que gostaria que a editora tivesse o aprumo de conseguir inserir a imagem da capa e contracapa deste novo livro dentro daquilo que já fez para a coleção integral que lançou. Ou seja, era bom que a lombada deste novo livro pudesse encaixar na lombada formada pelos 6 livros anteriores. Não é algo que seja difícil de fazer.

Mas aguardemos pelo lançamento do livro. Por agora, deixo-vos com a sinopse e com algumas imagens da edição original da obra:

Torpedo 1972 - Con Lo Que Eso Duele!, de Enrique Sánchez Abulí e Eduardo Risso

Luca Torelli recebe uma missão do seu velho amigo Lou: liquidar o polícia Joe Carter, que está a pôr em perigo a loja que dirige.
Torpedo decide aceitar a suculenta oferta e, juntamente com Rascal, embarca na arriscada missão. 

Este novo livro continua a nova fase da mítica personagem criada por Enrique Sánchez Abulí, que nesta ocasião repete a sua colaboração com o cartoonista Eduardo Risso.
















3 comentários:

  1. Ena 1a preocupação lombada diz muito sobre o estado da bd em pt.O resto pode não prestar mas arte do Risso já atrai alguns fans.

    ResponderEliminar
  2. O ilustrador original d'O Torpedo foi o Alex Toth.

    ResponderEliminar