Rubricas

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Vem aí BD sobre George Lucas e o seu Star Wars!!!



O lançamento deste livro tem potencial para ser um dos grandes lançamentos de banda desenhada do ano!

Não só porque a franquia Star Wars continua a vender muito, com uma base de fãs que não cessa de aumentar, como, ainda por cima, estamos perante uma banda desenhada que tem sido muito bem recebida junto da crítica, tendo até já sido premiada. Este é um livro que nos conta o percurso de George Lucas até conseguir o grande feito de lançar A Guerra das Estrelas e, dessa forma, mudar o cinema para sempre!

A aposta na edição portuguesa é da editora Ala dos Livros, que revela-se muito forte neste início do ano, com várias obras de qualidade inquestionável lançadas até ao momento.

O lançamento do livro é, como não podia deixar de ser, no próximo dia 4 de Maio. 


May the fourth be with you!

Para já, deixo-vos com a sinopse da obra e com algumas imagens promocionais.


As Guerras de Lucas, de Laurent Hopman e Renaud Roche

O nome de George Lucas é conhecido pela maioria dos amantes de cinema para quem será sempre o criador de Star Wars, a saga futurista fantástica que cativou – e ainda cativa –, o imaginário de várias gerações de espectadores. “As Guerras de Lucas” relata não só como surgiu a ideia para Star Wars mas também dá a conhecer melhor a personalidade do seu criador.
Esta é uma história com o final que já todos conhecem, mas para George Lucas o caminho para o sucesso não foi fácil. E são essas batalhas que Lucas teve que enfrentar para dar vida ao seu sonho que nos são contadas neste livro. 

Acompanhamos a sua história desde os tempos de adolescente tímido e reservado, passando pelas primeiras ideias para Star Wars e as várias versões de história até chegar ao que hoje representa. Ficamos a conhecer todos os desafios e compromissos normais num projecto desta dimensão que envolveu centenas de pessoas e que, como espectadores, não conseguimos imaginar: das dificuldades de financiamento, de relacionamento entre pessoas, de gestão de personalidades às questões técnicas, foram muitos os desafios para concretizar a sua visão, desde a ideia inicial.
Ao longo das páginas, vão desfilando personagens fundamentais dessa história como a sua esposa, Marcia Lucas, Steven Spielberg ou Alan Ladd Jr., responsável da FOX, para além dos protagonistas de Star Wars que todos reconhecemos.

Passo a passo, e apesar de quase ninguém acreditar nele, George Lucas fez frente a todas as dificuldades e nunca desistiu do seu sonho. E tudo para descobrir que, quando o filme estava finalmente pronto, a maior parte das salas de cinema não o queriam exibir…

Meticulosamente documentado, cheio de revelações e curiosidades, num estilo gráfico dinâmico e empolgante, este livro é essencial tanto para os fãs de Star Wars como para os entusiastas do cinema.

Inicialmente publicado em Outubro de 2023, e com edições previstas em mais de duas dezenas de países, “As Guerras de Lucas” já vendeu mais de 100.000 exemplares em França e recebeu dois prestigiados prémios: o Prémio Prix BD Fnac France Inter 2024 e o Prémio Prix BD France Info et Reportage 2024.

Fãs assumidos do universo de Star Wars, Laurent Hopman e Renaud Roche assinam uma obra notável que mais do que uma porta para os bastidores de uma das sagas mais importantes da história do cinema é, simultaneamente, uma história de perseverança e de superação que prende o leitor até… à última vinheta.

-/-

Ficha técnica
As Guerras de Lucas
Autores: Laurent Hopman e Renaud Roche
Editora: Ala dos Livros
Páginas: 208, a cores
Encadernação: Capa dura
Formato: 210 x 270 mm
PVP: 31,00€

3 comentários:

  1. Ê um paliativo se quisessem podiam acabar Star Wars manga,Star Wars do Aaron,Dartth Vader do Soule e Lendas que a Planeta abandonou e editarem comics Marvel..

    ResponderEliminar
  2. De louvar este lançamento da Ala dos Livros, mas uma pena não haver mais lançamentos de Star Wars em Portugal (sei que os direitos são caros) mas sendo o ´franchise´ de culto que é, de certeza que tinha bastante mercado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, concordo totalmente que Star Wars é uma fraquina que vende muito bem. :)

      Eliminar