Rubricas

quarta-feira, 15 de maio de 2024

Qual o melhor Livro do Mês de Abril para o Vinheta 2020?



Continuando a rubrica lançada no mês passado, trago-vos hoje a banda desenhada que, quanto a mim, é a melhor - ou mais obrigatória de ler, se preferirem - lançada em Portugal durante o mês de Abril de 2024.

Porque sou um acérrimo defensor e promotor da produção nacional, também vos trago o melhor livro nacional lançado no passado mês de Abril.

Isto do "melhor" e do "pior" é sempre algo subjetivo, concedo, mas o objetivo aqui é muito simples: caso não haja dinheiro para comprar todoas as boas bandas desenhadas lançadas por cá, qual a compra mais obrigatória a fazer? 

São, na minha opinião, as obras que vos apresento mais abaixo.

Se tiverem dúvidas ou questões sobre as regras que utilizo para esta recentemente criada iniciativa, acedam aqui.

Sem mais demoras, eis o Livro do Mês de Abril:




LIVRO DO MÊS DE ABRIL
A Vida Secreta dos Escritores
Miles Hyman

"A Vida Secreta dos Escritores é um livro notável, quer a nível de argumento, quer a nível de ilustração, e que entra com altivez para o conjunto de melhores bandas desenhadas lançadas pela Gradiva. Uma das grandes surpresas do ano e verdadeiramente obrigatório!"

Análise completa a esta obra, aqui.


-/-


OBRA NACIONAL DO MÊS DE ABRIL
O Corvo VI - O Despertar dos Esquecidos
Luís Louro

"O Corvo parece ter alcançado a sua maioridade aos 30 anos, com este O Despertar dos Esquecidos a ser o melhor álbum da série até agora. E isso verifica-se por Luís Louro ter conseguido dosear bem os vários momentos da trama e, ao mesmo tempo, transpor a personagem principal de O Corvo para uma luta, quiçá mais relevante e verossímil, por aqueles que, possivelmente, chamariam de herói ao primeiro que, atravessando-se no seu caminho, tivesse a galhardia e humanidade de passar algum do seu tempo com eles. É tudo isso que, afinal de contas, faz despertar todos aqueles que se mantêm esquecidos por esse país fora. Belíssimo livro!"

Análise completa a esta obra, aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário