Rubricas

sexta-feira, 28 de junho de 2024

As novidades da Kingpin Books para 2024 e 2025!



Hoje falamos sobre as novas obras que a Kingpin Books prepara para o que falta de 2024 e, ao mesmo tempo, também vos apresento dois novos trabalhos que a editora espera publicar em 2025!

Nos últimos anos, a Kingpin Books tem refreado a sua quantidade de bandas desenhadas editadas. Porém, mesmo com poucos lançamentos - comparativamente ao fluxo editorial de há uns anos - a editora portuguesa mantém-se ativa e vai lançando obras de autores nacionais relevantes.

São, portanto, quatro as obras que vos trago. Duas são para 2024 e outras duas são para 2025.

Ora vejam:



Punhal
Nuno Duarte, João Lemos, Osvaldo Medina, Rita Alfaiate e André Caetano
[Ainda sem capa disponível]


Este é o livro que traz Nuno Duarte (autor de obras relevantes como O Baile ou A Fórmula da Felicidade) ao lançamento de nova banda desenhada! E a proposta parece bastante interessante. Unindo forças a quatro ilustradores -  João Lemos, Osvaldo Medina, Rita Alfaiate e André Caetano - Punhal reunirá quatro histórias/capítulos diferentes, passando por quatro períodos marcantes da História. Mas não são histórias totalmente independentes entre si, já que em todas elas há a presença de um artefacto - o próprio punhal - que passa por momentos tão diferentes como a Primeira Guerra Mundial, o 25 de Abril de 1974, o 11 de Setembro de 2001 e o próprio futuro. Estive na apresentação deste trabalho no Maia BD e fiquei bastante empolgado com esta obra que está agendada para o próximo mês de Outubro, com saída prevista para o Amadora BD.








-/-



Fojo
Osvaldo Medina
[Ainda sem capa disponível]


Fojo traz-nos novamente Osvaldo Medina numa obra a solo, em que assume argumento e ilustração, depois de, também como autor completo, ter lançado os brilhantes Kong The King e Kong The King 2. Neste caso, será uma obra com diálogos e o preto e branco vívido do autor receberá ainda o contributo da cor vermelha. A história centra-se numa aldeia perdida no Gerês em que os traumas da Primeira Guerra Mundial e a caça aos lobos estão bem enraizados na população local. Também tive oportunidade de ver a apresentação deste trabalho no Maia BD e, mais uma vez, fiquei muito agradado. Até porque sou um grande admirador do traço e do trabalho do autor. Fojo sairá no Amadora BD, em Outubro.




-/-



Lançamentos para 2025

Atrahasis
David Soares e Sónia Oliveira
[Ainda sem capa disponível]


Dos mesmos autores que nos deram O Poema Morre, teremos, em 2025, a sua nova obra conjunta intitulada Atrahasis. Pouco se sabe deste livro, além do esboço da página que partilho convosco, portanto, deixo-vos com a sinopse desta obra: 

Sufocante e frenético, Atrahasis é uma observação filosófica e visceral sobre dissolução civilizacional. Reunindo os estilos inconfundíveis de David Soares e Sónia Oliveira (O Poema Morre, Kingpin Books, 2015), esta é a definitiva alegoria do apocalipse.




-/-


O Novelo de Genoveva
Mário Freitas e Alice Prestes


Embora ainda não haja nenhuma imagem para mostrar - as imagens que aqui partilho dizem respeito a Vinil Rubro - em 2025 deverá chegar-nos um novo trabalho de Mário Freitas e Alice Prestes, intitulado O Novelo de Genoveva, que será uma história sobre memórias de família e a nostalgia dos tempos simples. Tendo em conta as boas impressões que Vinil Rubro, o primeiro trabalho desta dupla, me deixou, devo dizer que estou bastante entusiasmado para o que possa surgir dos esforços conjuntos destes dois autores.

Sem comentários:

Enviar um comentário