Desta feita, é vez da série O Império - De Jesus a uma Igreja Imperial, da autoria de Olivier Bobineau e Pascal Magnat, ser lançada por cá.
Em França a série já tem dois volumes e mantém-se em curso.
Tendo em conta que é uma obra que procura levantar algumas questões relacionadas com a religião católica, recorrendo aos factos históricos, mas também ao humor, poderá ser polémica para muitos.
Abaixo, fiquem com a sinopse da obra e algumas imagens promocionais.O Império - De Jesus a uma Igreja Imperial, Vol. 1 - A Génese, de Olivier Bobineau e Pascal Magnat
O Império é a primeira história política em banda desenhada da mais antiga instituição do mundo: a Igreja.
Como é que a mensagem original de amor e tolerância do Jesus do Evangelho pôde inspirar simultaneamente as guerras religiosas e os mosteiros admiráveis que acolhiam os peregrinos, os pobres e os doentes; as Cruzadas sanguinárias e Francisco de Assis, que falava com os pássaros; o horror da Inquisição e o nascimento da universidade; a decadência dos papas Bórgias e os frescos de Miguel Ângelo?Durante estes dois mil anos de história política, a Igreja e os papas transformaram e moldaram a nossa sociedade e cultura política. Algumas decisões de soberanos pontífices tomadas na Idade Média ou certas abordagens filosóficas e espirituais nascidas há mais de 1500 anos continuam em vigor e estruturam as nossas instituições políticas sem que o saibamos!
Magnificamente ilustrada, plena de humor e com uma abordagem isenta e crítica, O Império é o resultado de vinte anos de trabalho científico e académico de Olivier Bobineau, reconhecido investigador do “Groupe Sociétés, Religions, Laïcités” da Sorbonne e do CNRS.
Com um prefácio de Anselmo Borges.
O Império - De Jesus a uma Igreja Imperial, Vol. 1 - A Génese
Autores: Olivier Bobineau e Pascal Magnat
Editora: Gradiva
Páginas: 176, a cores
Encadernação: Capa mole
PVP: 15,00€
Sem comentários:
Enviar um comentário