Voltei hoje de férias e prometo dar-vos algumas das novidades relacionadas com banda desenhada, que nos chegaram nos últimos dias.
Mas, por agora, partilho algo que certamente vai fazer as delícias de muitos leitores: o plano editorial que a G. Floy Studio tem preparado para a segunda parte do ano 2022! Alguns desses livros até já se encontram à venda mas há outras novidades que vale a pena conhecer, através da conversa que tive com a responsável da editora, Christine Meyer.
A não perder, mais abaixo.
Entrevista
1. Agora que voltámos a uma certa normalidade, semelhante à que vivíamos em 2019, sentes que isso está a ter um impacto positivo em relação às vendas da G. Floy Studio?
Tenho o prazer de informar que as nossas vendas estabilizaram completamente e estão de volta ao nível de 2019. Como toda a gente, estou naturalmente preocupada com o grande impacto que a elevada inflação terá nos hábitos de despesa das pessoas no futuro, mas não há muito mais a fazer senão esperar e ver. Por enquanto, as nossas vendas estão em boa forma, o que é um grande alívio tendo em conta os danos que sofremos durante o COVID. :)
2. Dos livros de banda desenhada já lançados pela G. Floy Studio neste primeiro semestre, já se destaca, em termos de aclamação do público e crítica, ou em termos de vendas, algum livro que tenham lançado?
Acho que o destaque é Monstros, por Barry Windsor-Smith.
3. O ritmo de lançamentos da G. Floy tem sido bastante bom neste primeiro semestre. Grosso modo, eu diria que G. Floy Studio já publicou cerca de dez livros até agora. Podemos esperar um número semelhante de lançamentos para a segunda metade de 2022?
Penso que vamos acabar o ano com um total de 16 lançamentos.
4. Quais serão os próximos lançamentos da G. Floy no segundo semestre?
Este mês (Agosto) vamos lançar:
Reckless #1, de Ed Brubaker e Sean Phillips
Senciente, de Jeff Lemire e Gabriel Walta
Primordial, de Jeff Lemire e Andrea Sorrentino
Moonshine #5, de Brian Azzarello e Eduardo Risso
Em Setembro/Outubro vamos lançar:
Ascender #3, de Jeff Lemire e Dustin Nguyen
Elektra: Preto, Branco & Sangue, de vários autores
E em Novembro/Dezembro planeamos lançar:
Saga #10, de Brian K. Vaughan e Fiona Staples
Faithless #3, de Brian Azzarello e Maria Llovet
e A Velha Guarda #2, de Rucka e Fernández
Inicialmente, tinha planeado lançar mais 4-5 livros este ano, mas devido à situação económica actualmente muito incerta, achei melhor abrandar um pouco. Meadowlark, Black Magick, Chu e BRZRKR, que tínhamos anunciado anteriormente para este ano, serão adiados para o primeiro semestre de 2023.
5. Neste primeiro semestre, a G. Floy publicou Monstros, de Barry Windsor-Smith, que é, na minha humilde opinião, uma obra-prima e que, de certa forma, nos mostra que a G. Floy está a tentar apontar para um mercado de leitores mais maduro. Será que esta nova aposta, relativamente a um público diferente, vai continuar no futuro ou foi apenas uma situação isolada?
Este foi um acontecimento isolado. Sou fã de Barry Windsor-Smith há muitos (quase 30) anos, por isso quando a sua obra-prima foi finalmente publicada nos EUA, não demorei muito tempo a licitar os direitos! ;)
6. Em termos da tua opinião pessoal, qual é o teu livro favorito daqueles que foram lançados pela G. Floy Studio no primeiro semestre? E qual é o teu livro preferido dos que serão lançados no segundo semestre deste ano?
1º semestre: Monstros, sem dúvida.
2º semestre: Saga - Vol. 10. Estou realmente feliz por esta série estar a recomeçar :)
Obrigado!
Há aqui alguns títulos interessantes mas nada que me leve a investir no catálogo da G.Floy este ano, infelizmente...
ResponderEliminar