A Gradiva prepara-se para lançar uma nova aposta em banda desenhada!
Desta vez, estamos perante uma biografia em banda desenhada sobre o famoso cientista Richard Feynman, que é assinada pelos autores americanos Jim Ottaviani e Leland Myrick.
O livro deverá chegar às livrarias a partir de amanhã mas já se encontra em pré-venda no site da editora.
Mais abaixo, deixo-vos com a sinopse da obra e com algumas imagens promocionais.
Um cientista que mudou o modo como pensamos a matéria e a luz.
Vencedor do Prémio Nobel da Física mas também arrombador de cofres, músico e um contador de histórias irresistível.
Uma novela gráfica viva e colorida que narra a história fascinante e improvável de um ícone adorado por muitos. Um olhar divertido, desafiador e tocante sobre a vida autor do bestseller Está a Brincar, Sr. Feynman!.
Richard P. Feynman (1918 -1988) foi uma das maiores mentes - e uma das maiores personalidades - do século XX. Foi um físico laureado com o Prémio Nobel, mas também foi um arrombador de cofres, um músico e um contador de histórias de nível mundial.
Feynman contou em alto e bom som histórias da sua vida, tornando-se um autor favorito do público com Está a Brincar, Sr Feynman! e Nem Sempre a Brincar, Sr. Feynman!. Ambos publicados pela Gradiva.
Feynman contou em alto e bom som histórias da sua vida, tornando-se um autor favorito do público com Está a Brincar, Sr Feynman! e Nem Sempre a Brincar, Sr. Feynman!. Ambos publicados pela Gradiva.
As suas inovações no domínio da Electrodinâmica Quântica mudaram profundamente o modo como pensamos coisas simples - ou complexas -, como a matéria e a luz. Desempenhou um papel crucial na descoberta das causas do desastre do vaivém Challenger. O seu trabalho no Projecto Manhattan contribuiu para a criação da primeira bomba atómica, que mudou o rumo da história mundial. E era uma pessoa muito divertida, nas festas a que ia.
Feynman
Autores: Jim Ottaviani e Leland Myrick
Editora: Gradiva
Páginas: 272
Encadernação: Capa mole
Formato: 15,20 x 21,50 cm
PVP: 25,50€
Mais um "petardo" da Gradiva (e estou a ser irónico). Enfim, sinais de total desorientação editorial. Mais um que vai ficar a encher armazéns.
ResponderEliminarE ao mesmo tempo que editam isto, o verdadeiro clássico "Está a brincar Sr. Feynman" está fora de catálogo. Como diz, uma total desorientação editorial.
Eliminar