terça-feira, 4 de julho de 2023

Há uma nova livraria de BD em Alvalade!


Bem, antes que me corrijam o título, deixem-me esclarecer-vos: é verdade que Alvalade tem uma nova livraria mas é menos verdade que a Cult. seja uma nova livraria, visto que já existia há alguns anos na Praça do Areeiro. 

Mas acontece que mudou de localização. E, portanto, podemos dizer que há uma nova livraria em Alvalade!

Infelizmente, permitam-me informar-vos que a Legendary Books, que também estava localizada na mesma zona, fechou portas recentemente. Coisa que lamento, visto que gostava do projeto, bem como das pessoas que estavam à frente do mesmo.

Mas, falando da Cult., posso dizer-vos que já visitei o novo espaço no fim de semana passado e fiquei muito entusiasmado!



Manuel Jesus, o responsável, informou-me que a Cult. estará durante os meses de verão em regime de "soft opening". O que quer dizer que haverá melhorias e novidades a partir de Setembro e, quiçá - isto ele não me disse mas sou eu que peço - um evento de inauguração.



O espaço já era agradável na Praça do Areeiro mas permitam-me dizer-vos que a Cult. sofreu um gigante upgrade! Se, à entrada, o novo espaço - localizado na R. José d’Esaguy, 13-B, que vai desembocar à Avenida da Igreja - pode parecer que se trata de uma pequena livraria, no piso de baixo, o espaço dedicado aos livros mais que duplica!



E não se trata de uma cave bolorenta mas sim, um belo piso inferior onde a luz natural é tanta que até fez com que as minhas fotografias ficassem claras demais.



E as boas notícias não ficam por aqui!

Desta vez, a banda desenhada vai passar a ter uma ala própria, onde constará uma oferta praticamente integral de tudo o que é editado pelas editoras portuguesas, em termos de banda desenhada. 



Além de que, e convém não esquecer, como a Cult. também é papelaria, isso permite que também receba toda a banda desenhada que sai com os jornais. Portanto, assume-se como o sítio certo para reservarem os livros que saem com o Público ou com o Correio da Manhã, como a coleção de Novelas Gráficas da Levoir e do Público, as coleções da ASA com o Público ou a coleção dos Clássicos Marvel do Correio da Manhã.



Finalmente, outra das valências da Cult. é que tem uma excelente oferta de livros de banda desenhada oriundos de Espanha que, naturalmente, contém obras não publicadas por cá. O que, consequentemente, faz com que existam na Cult. muitos livros que são raros de encontrar em Portugal.



Ora, como se já não bastasse que a Cult. tivesse uma nova cara, com mais espaço e mais oferta de banda desenhada, convém não esquecer que a simpatia do Manel e da Maria João são contagiantes. 

Este é um daqueles espaços onde se vai para comprar um livro e sai-se, passadas duas horas, com um conhecimento enriquecido sobre a 9ª Arte.


Não escondo que a Cult. é um dos meus sítios preferidos para comprar banda desenhada em Portugal.

Merece visita obrigatória!

Sem comentários:

Enviar um comentário