Hoje é a vez do À Conversa Com: receber a Devir.
Numa breve (brevíssima) conversa que tive com Ana Lopes, Managing Editor da Devir, falámos sobre a forma como a Editora superou as dificuldades que a pandemia do Covid-19 impôs.
A Editora admite que alguns dos títulos que a empresa tinha em calha, tiveram que ser adiados para o próximo ano. Revela, no entanto, que estão a ser preparadas surpresas mas que só serão reveladas em Setembro.
Abaixo, encontram a entrevista.
1. Como tem a Devir superado os constrangimentos sofridos com a pandemia de Covid-19? Quais têm sido as maiores dificuldades e que estratégia tem a Editora adotado?
Reduzimos o plano de lançamentos, porque as livrarias estão fechadas e existiam apenas vendas online.
Dificuldades: Na produção de livros os prazos foram dilatados, com as gráficas a trabalhar menos e a demorar mais tempo a produzir os livros.
2. Apesar das dificuldades, a Editora tem lançado livros. Já em pleno surto de Covid-19, foram lançados Umbrella Academy Vol. 3 - Hotel Oblivion, Drama e, mais recentemente, Naruto#35 - Nova dupla inimiga e Tokyo Ghoul: re#03. Podemos por isto, concluir que a Devir conseguiu manter o seu plano de lançamentos para o primeiro trimestre de 2020? Ou alguns títulos/séries tiveram que ser descartados ou adiados?
Alguns títulos foram adiados.
3. Quais são os novos lançamentos que os leitores da Devir poderão esperar no segundo semestre de 2020?
Vamos manter as séries que estão em publicação neste momento, esperamos anunciar novidades mais perto de setembro.
4. Há alguma série ou livro que possa ter ficado para o próximo ano, devido ao estado pandémico que atingiu Portugal?
Por enquanto mantemos o planeado, mas com prazos dilatados.
5. Por último, há alguma série surpresa que ponderem lançar ainda este ano e que queiram dar a conhecer, em primeira mão, aos leitores do Vinheta 2020, através desta entrevista?
Esperamos anunciar novidades em setembro e neste momento ainda é cedo para divulgá-las.
Sem comentários:
Enviar um comentário