Filipe Melo acaba de partilhar, em exclusivo com o Vinheta 2020, uma página inédita do muito aguardado Balada para Sophie!
Uma página que, sem dizer muito, nos mostra tanta coisa, e uma possível emotividade que o novo livro parece vir a ter.
Filipe Melo também revela que as primeiras ideias para esta obra - desenvolvida, mais uma vez, com Juan Cavia - surgiram ainda em 2015. Balada para Sophie terá mais de 300 páginas, em capa dura, no formato 17x25 cms e a cores. A Editora continuará a ser a Tinta da China mas, desta vez, vai-se experimentar um papel sem brilho, para variar. A dupla tem vindo agora a trabalhar na capa definitiva, que ainda não está fechada.
Filipe Melo assume que esta é uma história muito pessoal para si e para Juan Cavia, pois ambos os autores têm uma ligação muito imediata com o piano (ambos tocam e gostam muito do piano). A narrativa conta-nos a história de dois pianistas numa França ficcional, acompanhando sete décadas, que apanham a Segunda Guerra Mundial pelo meio.
Filipe Melo conclui, dizendo que tem "muito orgulho na história e nos desenhos, acho que o Juan está em topo de forma. Temos trabalhado para concluir o livro a tempo da feira do livro, em Setembro."
Esperemos até lá, então.
Sem comentários:
Enviar um comentário