Hoje trago-vos aquela que foi, quanto a mim, a Banda Desenhada mais "obrigatória" lançada em Portugal durante o mês de Junho de 2024.
Porque sou um acérrimo defensor e promotor da produção nacional, também vos trago o melhor livro nacional lançado no passado mês de Junho, com a ressalva de que foram poucos os lançamentos nacionais durante o mês de Junho.
Faço ainda uma adenda ao mês de Maio, relativamente ao melhor livro nacional.
Isto do "melhor" e do "pior" é sempre algo subjetivo, concedo, mas o objetivo aqui é muito simples: caso não haja dinheiro para comprar todas as boas bandas desenhadas lançadas por cá, qual a compra mais obrigatória a fazer?
São, na minha opinião, as obras que vos apresento mais abaixo.
Se tiverem dúvidas ou questões sobre as regras que utilizo para esta recentemente criada iniciativa, acedam aqui.
Sem mais demoras, eis o Livro do Mês de Junho:
LIVRO DO MÊS DE JUNHO
Tananarive
Sylvain Vallée e Mark Eacersall
"Tananarive acaba de ganhar lugar de destaque na minha biblioteca pessoal! Eis um livro que me comoveu, divertiu e fez refletir como há algum tempo isso não acontecia. Sem dúvida uma obra que merece a minha chancela de “obrigatória” para todos os amantes de banda desenhada! E não só! Quem gosta de uma boa história também pode e deve mergulhar neste Tananarive! A ASA acertou na mouche com a aposta neste livro lindo que, ou muito me engano, ou figurará entre as melhores bandas desenhadas lançadas em Portugal durante o ano de 2024."
Análise completa a esta obra, aqui.
-/-
OBRA NACIONAL DO MÊS DE JUNHO
O Fato Novo do Sultão
André Morgado e Luiza Strauss
"O Fato Novo do Sultão é uma daquelas bandas desenhadas claramente destinadas a um público mais infantil que, não perdendo nunca esse propósito de vista, acaba por fazer um belo trabalho, possuindo um simples mas eficaz desenho de Luiza Strauss e um igualmente simples mas eficaz argumento de André Morgado."
Sem comentários:
Enviar um comentário