quinta-feira, 27 de junho de 2024

Qual o melhor Livro do Mês de Maio para o Vinheta 2020?


Continuando a rubrica do Livro do Mês, trago-vos hoje, ainda a tempo de não "derrapar" um mês, a banda desenhada que, quanto a mim, é a melhor - ou mais obrigatória de ler, se preferirem - lançada em Portugal durante o mês de Maio de 2024.

Porque sou um acérrimo defensor e promotor da produção nacional, também vos trago o melhor livro nacional lançado no passado mês de Maio.

Isto do "melhor" e do "pior" é sempre algo subjetivo, concedo, mas o objetivo aqui é muito simples: caso não haja dinheiro para comprar todas as boas bandas desenhadas lançadas por cá, qual a compra mais obrigatória a fazer?

São, na minha opinião, as obras que vos apresento mais abaixo.

Se tiverem dúvidas ou questões sobre as regras que utilizo para esta recentemente criada iniciativa, acedam aqui.

Sem mais demoras, eis o Livro do Mês de Maio:



LIVRO DO MÊS DE MAIO
As Guerras de Lucas
Renaud Roche e Laurent Hopman

"Obrigatório para os fãs de Star Wars, claro, mas também para todos os que, como eu, amam o cinema, por um lado, e as pessoas positivamente teimosas que não desistem dos seus sonhos nem das suas visões. Mais um belo livro da Ala dos Livros com selo de recomendado!"

Análise completa a esta obra, aqui.


-/-




OBRA NACIONAL DO MÊS DE MAIO
O Homem que Sonhou o Impossível
Mário Freitas e Lucas Pereira

"O Homem que Sonhou o Impossível é uma das bandas desenhadas portuguesas do ano, conseguindo um belo equilíbrio entre ser um livro de clara homenagem a um dos principais criadores de banda desenhada de sempre - em que não faltam inúmeras referências ao universo da 9ª arte - e, ao mesmo tempo, oferecer-nos uma história que consegue funcionar per se e relembrar-nos da relevância que determinadas criações artísticas têm na sociedade, não deixando de ecoar na consciência coletiva, mesmo depois da morte dos autores dessas mesmas criações. Como se isso fosse um sonho impossível que alguém ousa sonhar."

Análise completa a esta obra, aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário