sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Lançamento: O Expresso do Amanhã II - O Explorador e A Travessia





Amanhã chega às bancas o segundo livro da Coleção de Novelas Gráficas, da Levoir e do Jornal Público, que foi iniciada no sábado passado.
Trata-se do segundo volume d' O Expresso do Amanhã, que reúne os segundo e terceiros capítulos da trilogia. Refira-se que o primeiro volume, foi lançado no sábado passado.

Ambos os livros receberão uma análise aqui no VINHETA 2020 no início da próxima semana.

Fiquem com a nota de imprensa da editora e com as imagens promocionais.




O Expresso do Amanhã II - O Explorador e A Travessia, de Jean-Marc Rochette e Benjamin Legrand

Dezasseis anos depois do fim da publicação do que seria o primeiro volume de O Expresso do Amanhã, Jean-Marc Rochette e Benjamin Legrand continuam a explorar o universo de O Expresso do Amanhã em O Explorador e A Travessia, segundo e terceiros capítulos da trilogia, que serão editados a 29 de Agosto pela Levoir e o Público.

Este volume prossegue a exploração do universo distópico criado por Jacques Lob, em que os últimos sobreviventes da humanidade percorrem um planeta gelado num comboio que não pode parar.

Em O Explorador e A Travessia os autores preocupam-se menos com os aspectos socio-económicos e filosóficos, do que com a acção. Os eventos de O Expresso do Amanhã II são efetivamente absorvidos pela nova narrativa. O espaço confinado, deixa de existir e muitas possibilidades são abertas quanto o explorador Puig Vallès faz descobertas e indagações que não devia, tornando-se, de maneira parecida com Proloff antes dele, adorado pelo povo e odiado pela elite que, por sua vez, é obrigado a trazê-lo para uma posição de poder para tornar possível o seu controle. Os eventos que se seguem são repletos de ação, inclusive com a revelação de uma seita perigosa de cosmonitas que defende, que não estão a viajar num comboio, ao redor do planeta, mas sim numa nave espacial.


O sonho de Jacques Lob sobreviveu-lhe e cresceu muito para além das suas expectativas, pois como refere Jean-Marc Rochette: “O Expresso do Amanhã é neste momento a BD francesa mais conhecida no mundo. O Tintin não é francês e o Astérix vende sobretudo em França e na Alemanha, enquanto que O Expresso do Amanhã está disponível em 167 países (168, contando com Portugal). É delirante!”

-/-

Ficha Técnica
O Expresso do Amanhã II - O Explorador e A Travessia
Autores: Jean-Marc Rochette e Benjamin Legrand
Editora: Levoir
Páginas: 176, a cores
Encadernação: Capa dura
PVP: 10,90€



Sem comentários:

Enviar um comentário