Amanhã chega às bancas o 6º volume da coleção novelas gráficas, da Levoir e do jornal Público. Desta vez, temos o autor americano Jonathan Case, que se estreia em Portugal com a obra de grande fôlego The New Deal.
Fiquem com a nota da editora e com as imagens promocionais.
The New Deal, de Jonathan Case
Jonathan Case, escritor americano, vencedor do Prémio Eisner, desenhador e pintor estreia-se em Portugal com The New Deal, considerada uma das melhores novelas gráficas de 2015 pela Amazon, sai em banca a 26 de Setembro.
Case escreve e desenha esta brilhante novela gráfica com uma subtil dimensão política e social. Através do seu enredo falsamente ligeiro e personagens verdadeiros, The New Deal explora as relações humanas, disparidades de classe, tensões raciais, e capta o espírito da época que descreve: a Grande Depressão da década de 1930.
Na década de 1930 em Nova Iorque, o Waldorf Astoria era o hotel de maior prestígio em Manhattan. Com a chegada da encantadora Nina e da sua comitiva da alta sociedade, o hotel foi atingido por uma série de furtos misteriosos envolvendo Frank, um jovem paquete com azar ao jogo, e Theresa, a empregada de limpeza, negra e actriz amadora. O caso torna-se muito problemático, e a dupla deve rapidamente confiar um no outro para descobrir a verdade.
Misturando maravilhosamente a palavra escrita e uma arte sublime em algo extraordinário, o autor apresenta uma banda desenhada extremamente agradável, onde a bicromia escolhida para colorir a sua novela dá às personagens uma elegância e beleza, acentuando o que de melhor cada uma tem.
Ficha Técnica
The New Deal
Autor: Jonathan Case
Editora: Levoir
Páginas: 120, a cores
Encadernação: Capa dura
PVP: 10,90€
Sem comentários:
Enviar um comentário