segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Lançamento: Lucky Luke muda de Sela





Esta semana chega às livrarias a próxima aposta da editora A Seita. Trata-se de Lucky Luke muda de Sela, do autor Mawil, que é o segundo volume da coleção "Lucky Luke visto por...", de
homenagens ao cowboy criado por Morris.

Note-se que o livro teve um grande sucesso na Alemanha e que ainda é inédito em França, estando o lançamento nesse país agendado apenas para o final do próximo ano.

A edição portuguesa corresponderá à edição de luxo alemã, com um caderno de extras e, à semelhança do que foi feito no aclamado O Homem que Matou Lucky Luke, já analisado no Vinheta 2020Lucky Luke muda de Sela estará disponível em duas capas diferentes, sendo que uma delas será exclusiva para a FNAC, e também numa edição limitada que incluirá um ex-libris assinado pelo autor, para as vendas feitas diretamente à editora, através do canal online.

Fiquem com a nota da editora e com as respetivas imagens promocionais.



Lucky Luke muda de Sela, de Mawil

“Mas... que raio... de invenção maluca é esta?”

Como sempre, Lucky Luke não conseguiu impedir-se de ajudar o inventor Albert Overman num momento de aflição, e ser o herói que conhecemos tão bem. E, de repente, vê-se montado num improvável burro-de-ferro, a atravessar a América do Grande Oeste com o seu novo veículo, e vai ter de se haver com bandidos sem escrúpulos, matarruanos desmiolados, e mesmo nativos desconfiados, na sua viagem em direcção a São Francisco e à maior corrida de bicicletas de todos os tempos. E, claro, tem de se haver também com um Jolly Jumper nada contente de ver o nosso cowboy mudar de sela... O alemão Mawil, igualmente fã de Lucky Luke e de bicicletas, assina este segundo volume da colecção dedicada a homenagens ao cowboy que dispara mais rápido que a própria sombra.


Depois de O Homem que Matou Lucky Luke, de Matthieu Bonhomme, A Seita continua a sua colecção Lucky Luke visto por... – dedicada às homenagens ao cowboy solitário criado por Morris - com o magnífico álbum do aclamado autor de banda desenhada alemão Mawil, numa edição que conta com duas capas diferentes, uma delas exclusiva das lojas FNAC, e um extenso caderno de extras sobre o desenvolvimento do álbum. Este álbum ainda não foi editado em França (está previsto para finais de 2021), e esta edição é a primeira edição em papel numa língua que não o original alemão (existe uma edição em formato digital em língua inglesa na Europe Comics).

Haverá também uma edição especial de 200 exemplares, que vem acompanhada por um ex-libris, numerado e assinado por Mawil, que será vendida exclusivamente online e poderá ser encomendada através das redes sociais d’A Seita.


“O leitor poderá dizer: este é um Lucky Luke bastante clássico, com os seus clichés e os seus momentos absurdos, combinados numa história cheia de piadas. Mas a implementação é do mais puro Mawil: sem concessões ao estilo de Morris, mantendo o seu próprio estilo, numa acção constante e arrepiante... e divertida.”
Bela Sobottke - Der Tagesspiegel

Ficha técnica
Lucky Luke muda de Sela
Autor: Mawil
Editora: A Seita
Páginas: 80, a cores
Encadernação: Capa dura
PVP: 16,95€

Sem comentários:

Enviar um comentário