Hoje falo-vos das novidades de banda desenhada que a a editora ASA tem preparadas para 2026. E que novidades estas!!!
Ocorreu ontem, na Livraria Buchholz, em Lisboa, uma apresentação direcionada aos media sobre o plano editorial da editora para 2026, focando-se nos livros que sairão já neste primeiro trimestre do ano e levantando, também, um pouco o véu acerca das novidades que nos deverão chegar a partir daí.
Saliento a crescente e renovada aposta em bandas desenhadas de qualidade superior, que aplaudo, e confirmo-vos que a editora deu conta de que o ano 2025 foi fantástico para a ASA, não só à boleia das impressionantes vendas de Astérix na Lusitânia - que registou mais de 140.000(!) exemplares vendidos - como também de outras obras como Blake e Mortimer - A Ameaça Atlante, Henri Vaillant ou o primeiro integral de Tintin.
Mais abaixo, deixo-vos, então, com algumas das novidades que a editora prepara para 2026:
Janeiro
Luz
-/-
Romain Renard
-/-
Morris, Fauchet e Léturgie
(Reedição)
Fevereiro
Xavier Dorison e Stéphanie Servain
-/-
Jim e Mig
OBS: A obra foi originalmente publicada em dois volumes, mas a ASA optará por editá-la num só único volume integral.
-/-
Lapière, Bourgne e Eillam
Março
Banchut, Locandro e Dawid
-/-
Charles Burns
-/-
Dufaux e Jerémy
Abril
Toni Fejzula
OBS: Adaptação para BD da obra homónima de Fernando Aramburu
-/-
Craig Thompson
Outras obras já confirmadas para o restante ano, embora sem data explícita:
Enrico Marini
-/-
Pierre-Henry Gomont
-/-
Amazing Améziane
OBS: Atenção, pois apenas foi confirmado que esta coleção de Amazing Améziane, iniciada pela ASA com Quentin por Tarantinto deverá ter continuação em 2026, não se discriminando qual será o próximo volume a editar, razão pela qual coloco a imagem dos 4 volumes da coleção que, até ao momento, faltam publicar.















Três livros de nível altíssimo. Boa curadoria da ASA
ResponderEliminar2026 a iniciar em grande!
ResponderEliminarNão costumo dizer isto mas excelente seleção (parcial) de títulos pela ASA. Destaco aqui o 1º livro de Charles Burns com edição nacional, o regresso de Craig Thompson ao mercado nacional com uma excelente obra. Outras excelentes obras em perspectiva: Duas Raparigas Nuas, Rever Comanche e
ResponderEliminar… Ulysse & Cyrano. Das obras em continuação, Slava (que a Asa deveria ter reunido num só volume). O resto não me chama a atenção. Só lamento não ver aqui um Chabouté com “Um pedaço de madeira e aço” em substituição de “ Um Livro Esquecido Num Banco”. Penso que ficaríamos melhor servidos…
ResponderEliminarVárias obras com excelente ar, isto promete! Excelente aposta também em Charles Burns e Craig Thompson, cuja obra sou fã há muito tempo e a que espero que o público adira.
ResponderEliminarPropostas que trazem ar fresco, segue o bom trabalho da "nova" ASA e fazia-nos falta. Ainda bem que há Asterix's que vendem muito para depois podermos ter estas propostas mais ousadas.
ResponderEliminarAs editoras começam a entender a mais valia dos calendários divulgados. Só resta saber se vamos ter algo dos autores que virão à comiccon
Comics obscuros novos ou reedições ser comercial para que!?A nível de fb ou é séries a continuar ou westerns, não há mais géneros!??
ResponderEliminar