Hoje trago-vos algumas das novidades de banda desenhada que a editora Bertrand tem reservadas para este novo ano de 2026!
Sendo uma das principais editoras de livros em Portugal, a verdade é que a Bertrand não tem estado muito focada no lançamento de banda desenhada.
É verdade que, de vez em quando, a editora lá vai apostando em algumas bandas desenhadas como, por exemplo, a série de enorme sucesso A Incrível Adele, ou outras obras mais avulsas, como O Infinito Num Junco, O Alquimista, O Fruto Proibido ou, até mesmo, a obra nacional Utopia, mas a verdade é que a aposta editorial da Bertand em banda desenhada, especialmente tendo em conta a sua dimensão, tem-se revelado bastante tímida e parca.
Porém, é com satisfação e alguma esperança que vos digo que, embora ainda só estejamos no dia 6 deste novo ano, já vos possa apresentar algumas das obras de banda desenhada que a editora nos fará chegar nas próximas semanas. E é também a primeira vez, desde que criei o blog, que faço uma antevisão de várias novidades da editora, o que é sintomático de algo positivo, diria.
Não esperem um conjunto enorme de obras, mas são cinco os novos livros que vos apresento abaixo. Para já. Duas séries para um público mais adolescente - sendo que uma dessas séries é um dos maiores sucessos dos últimos anos no mercado franco-belga, ocupando tudo o que são os escaparates das livrarias -; a adaptação de uma obra clássica da literatura para banda desenhada; e, ainda, a reedição de uma obra marcante da banda desenhada nacional numa aposta dupla: na língua portuguesa e na língua inglesa - coisa que aplaudo.
Ora, sem mais demoras, aqui estão novidades de BD da Bertrand para 2026:
-/-
Christophe Cazenove e William



.webp)


Que tristeza de seleção. É razão para perguntar porque é que ainda se dão ao trabalho. Enfim…
ResponderEliminarConcordo plenamente contigo.
ResponderEliminarLeandro
Lixo. A sério.
ResponderEliminar