Falo de Sangoma - Os Condenados da Cidade do Cabo, dos autores Caryl Férey e Corentin Rouge, que são responsáveis por esta novidade da editora Arte de Autor que deverá chegar às livrarias no próximo dia 26 de Fevereiro e que, por agora, já se encontra em pré-venda no site da editora.
Posso dizer-vos que gostei muito do primeiro volume de Islander, também editado pela Arte de Autor, e que é igualmente fruto da parceria entre este argumentista e este ilustrador. E, já antes disso, tinha apreciado a mini-série Rio, também de Corentin Rouge, mas, dessa feita, com argumento de Louise Garcia.
Aprecio muito o traço deste autor e, em Islander, pelo menos, gostei muito da maneira como a história foi conduzida por Férey.
Aprecio muito o traço deste autor e, em Islander, pelo menos, gostei muito da maneira como a história foi conduzida por Férey.
A minha expetativa para este Sangoma, uma história autoconclusiva, é, pois, bastante alta.
Mais abaixo, deixo-vos com a sinopse da obra e com algumas imagens promocionais.
Sangoma - Os Condenados da Cidade do Cabo, de Caryl Férey e Corentin RougeNa África do Sul, cerca de vinte anos após o Apartheid, as cicatrizes deixadas demoram a cicatrizar. O racismo já não está institucionalizado, mas as desigualdades persistem e a população continua dividida entre proprietários brancos e trabalhadores negros.
Neste contexto, Sam é encontrado morto nas terras da quinta Pienaar, pertencente aos seus patrões. O tenente Shepperd é encarregado da investigação que cedo se complica.
Enquanto Shane Shepperd luta contra o silêncio e as mentiras daqueles com quem conversa, em segundo plano, o parlamento é palco de divisões que dilaceram a nação sul-africana… A reforma agrária, que visa redistribuir as terras usurpadas durante o apartheid, gera debates acalorados e exacerba as tensões entre os partidos radicais.
Em breve, ambos os lados recorrerão à violência.
Em breve, ambos os lados recorrerão à violência.
-/-
Ficha técnica
Sangoma - Os Condenados da Cidade do Cabo
Autores: Caryl Férey e Corentin Rouge
Editora: Arte de Autor
Páginas: 152, a cores
Encadernação: Capa dura
Formato: 232 x 310 mm
PVP: 33,00€





Sem comentários:
Enviar um comentário