A Ala dos Livros prepara-se para editar uma das suas mais recentes apostas em banda desenhada que dá pelo nome de O Deus Selvagem!
A autoria desta obra pertence a Fabien Vehlmann e Roger e a edição que a Ala nos Livros nos propõe é especial, a preto e branco, contendo um dossier de extras a cores.
Posso dizer-vos que já pude segurar esta edição em mãos, no passado sábado, quando a propósito da segunda sessão do BD à Lupa, na FNAC de Alfragide, foi sorteado pelos presentes este livro, e pareceu-me uma belíssima edição, bem à imagem da Ala dos Livros, diga-se.
O livro deverá chegar às livrarias a partir do próximo dia 24 de Fevereiro e, por agora, já se encontra em pré-venda no site da editora.Mais abaixo, deixo-vos com a sinopse da obra e algumas imagens promocionais.
O Deus Selvagem (Edição Especial), de Vehlmann e Roger
Viaje até à era longínqua do Dilúvio, aquela insinuada em todos os textos antigos da humanidade... Nesses tempos de fome, um jovem macaco órfão procura provar o seu valor ao seu clã adoptivo, caçando um velho jacaré ferido e cruel. Comer ou ser comido: o ciclo imutável da natureza. Mas ao ousar aventurar-se no coração das terras proibidas, as dos humanos, ele enfrentará o mais cruel dos destinos: ver o seu próprio povo massacrado diante dos seus olhos antes de ser capturado e treinado nas arenas do Império para se tornar um "Deus-Selvagem", um guerreiro sagrado moldado para a violência e a arte do combate.
Mas são sobretudo esses longos anos de sofrimento que alimentarão nele uma obsessão ardente: a vingança contra os seus captores, custe o que custar.
Mas são sobretudo esses longos anos de sofrimento que alimentarão nele uma obsessão ardente: a vingança contra os seus captores, custe o que custar.
Um conto de som e de fúria, imbuído de poesia feroz, “O Deus Selvagem” traça o retrato de uma civilização subitamente confrontada com a perspectiva da sua própria extinção. Este álbum emocionante revela e transmite a violência da natureza, o calor sufocante, o zumbido dos insectos, os gritos de raiva e as lágrimas de desespero dos protagonistas, captando poderosamente o incessante bailado que entrelaça a vida e a morte, o reino animal e a humanidade. Afinal, quem é o verdadeiro herói desta história? O homem ou... o animal?
Uma obra magistralmente construída, escrita por Fabien Vehlmann e sustentada pelos espetaculares desenhos de Roger.
A edição da Ala dos Livros, apresenta esta obra no esplendor do seu traço a preto e branco, incluindo ainda um caderno de esboços a cores.
A edição da Ala dos Livros, apresenta esta obra no esplendor do seu traço a preto e branco, incluindo ainda um caderno de esboços a cores.
-/-
Ficha técnica
O Deus Selvagem (Edição Especial)
Autores: Fabien Vehlmann e Roger
Editora: Ala dos Livros
Páginas: 128, a preto e branco (incluindo dossier de extras a cores)
Encadernação: Capa dura, com lombada em tecido
Formato: 245 x 330 mm
PVP: 35,00€





Sem comentários:
Enviar um comentário