Hoje apresento-vos as novidades que a editora Levoir tem preparadas para 2026!
E se não são muitas, em número, as novas obras que vos apresento neste artigo, merece destaque a estratégia internacional que a editora prepara para este ano, que procurará levar os livros portugueses a mercados estrangeiros, como a Polónia, Espanha ou o Brasil. É um passo importante, que muito aplaudo.
Começando por aí, a editora fez saber que editará, para o mercado polaco, e na língua polaca, sete livros da sua coleção Clássicos da Literatura Portuguesa em BD, nomeadamente, Mensagem, A Dama Pé-de-Cabra, Maria Moisés, Farsa de Inês Pereira, Os Lusíadas I e II e O Crime do Padre Amaro.
Também para o mercado vizinho de Espanha, a Levoir prepara, em castelhano, o lançamento dos livros Mensagem, O Crime do Padre Amaro, Os Lusíadas I e II e O Livro do Desassossego I e II.
Está ainda a ser preparado o lançamento de alguns destes livros no mercado brasileiro, incluindo a obra Carta a El-Rei D. Manuel sobre o Achamento do Brasil.
Por fim, deverá ser editada uma versão em inglês do livro Mensagem, que poderá ser encontrada em Portugal e em mercados externos.
Relativamente a novidades em termos de novos livros para o mercado nacional, eis, mais abaixo, as obras anunciadas pela editora:
Tadashi Agi e Shu Okimoto
Comentário da editora:
Pretende-se que Gotas de Deus seja para um público mais abrangente do que o do mangá e BD mais clássicos, pela sua temática sobre a procura dos melhores vinhos no mundo. A edição coincidirá com o lançamento da segunda época da série na Appel TV. Podemos confirmar que o lançamento dos dois primeiros volumes das Gotas de Deus será com o jornal Público. E que este ano publicaremos mais 4 volumes da série.
-/-
Chabouté
Comentário da editora:
Teremos também o lançamento do mais recente livro de Chabouté. Depois de termos editado: Moby Dick em 2 volumes, Acender uma Fogueira e Taxi Amarelo, editamos o mais recente livro do artista. Chabouté sempre observador perspicaz, convida-nos a captar a poesia do momento banal, a procurar o insólito ou a provocá-lo, a espantar-nos e a surpreender-nos com o que os olhos já viram mil vezes. Com graciosidade, Chabouté oferece-nos uma viagem saborosa, uma viagem um pouco mais longe do que noutros lugares, e devolve-nos o que a sociedade moderna nos tira: o tempo para sonhar.
-/-
Gianni de Luca
OBS: Este livro será editado em parceria com a editora A Seita e a capa não deverá ser aquela que apresento neste artigo.
-/-
Pierre-Roland Saint-Dizier e Cédric Fernandez
OBS: A edição da Levoir será integral, reunindo os três tomos da série original. O lançamento deste livro coincide com o 80º aniversário da publicação original de O Principezinho em França.
-/-
João Ramalho Santos e Filipe Abranches
Adaptado a partir da obra original de Eça de Queiroz
OBS: A imagem partilhada acima é apenas um esboço de página.
-/-
João Miguel Lameiras (o ilustrador será apresentado mais tarde)
Adaptado a partir da obra original de Mário de Sá Carneiro







Sem comentários:
Enviar um comentário