segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Já saiu o primeiro volume da nova coleção da Marvel!



Foi no passado sábado que saiu o primeiro número da coleção Marvel Must Have, uma coleção que terá distribuição em banca, durante os próximos dois anos, juntamente com os jornais Correio da Manhã e Record.

Relembro que estes dois jornais há haviam lançado há uns anos a coleção Clássica Marvel, que terminou durante o ano 2024.

O preço de cada um dos livros será de 11,95€, enquanto que o primeiro número apresentou o preço muito simpático de 1,95€.

Tive a oportunidade de adquirir este primeiro volume, denominado Homem-Aranha: Universo Homem-Aranha, e pude constatar que a edição em capa mole, sem badanas, apresenta uma qualidade agradável e em linha com a da anterior coleção Clássica Marvel.


Se para quem tanto se lamenta de serem publicadas em Portugal poucas histórias de super-heróis da Marvel esta pode ser uma excelente notícia, a verdade é que são muito poucos os livros que por cá são inéditos, tendo a grande maioria deles já ter sido editada em Portugal. Ora, tudo isto, perpassa uma sensação de "oportunidade perdida" que, quanto a mim, é lamentável.

Sim, bem sei que também é uma forma de formar uma nova geração de novos leitores em histórias importantes da Marvel, mas não deixa de ser verdade que muitos destes livros ainda se encontram à venda com alguma facilidade. Havia, portanto, espaço para, mesmo reeditando alguns volumes mais relevantes, poder ter uma oferta maior de obras inéditas.

Dos 60 títulos da coleção, que vos convido a conhecer no site Notas Bedéfilas, que tem essa informação muito bem organizada, apenas 11 livros são novos em Portugal, nomeadamente, os seguintes: Homem-Aranha: Universo Homem-Aranha, Thanos - Origem, Death of Wolverine, Venom: Dark Origin, Fantastic Four: Marvel Knights 4, Fantastic Four: Solve Everything, Captain America: The Death of the Dream, Annihilation, New Avengers: Illuminati, Deadpool: The good, the bad and the ugly e Spider-Man: The Parker Luck.

Seja como for, desejo a melhor das sortes a esta nova aposta editorial fazendo, ainda assim, votos para que, futuramente, se faça uma aposta mais bem acautelada e diferenciada.

Sem comentários:

Enviar um comentário