O Centro Língua Portuguesa Camões IP - Bruxelas acaba de anunciar a criação da 1ª edição da Residência artística de Banda Desenhada em Bruxelas que permitirá apoiar os autores portugueses!
Esta é uma excelente oportunidade pois não é todos os dias que o setor recebe iniciativas desta relevância. As candidaturas já se encontram abertas!
Mais abaixo, deixo-vos com a nota oficial publicada pelo Centro Língua Portuguesa Camões IP - Bruxelas.
-/-
1ª edição da Residência artística de Banda Desenhada em Bruxelas
No quadro da celebração do Dia Mundial da Língua Portuguesa, é com grande satisfação que informamos que está aberta a chamada a projetos para a 1ª edição da Residência artística de Banda Desenhada em Bruxelas, uma iniciativa destinada a artistas portugueses, residentes em Portugal ou na Bélgica.
A Residência artística de Banda Desenhada em Bruxelas quer-se um contributo para a criação artística no domínio da Banda Desenhada, um apoio à internacionalização dos artistas portugueses e um veículo de valorização da produção cultural em língua portuguesa. Nesse sentido, o(a) autor(a) ou autores(as) selecionados(as) beneficiarão de uma residência de um mês em Bruxelas, bem como da edição e promoção do trabalho desenvolvido.
As propostas devem ser submetidas até 30 de julho.
A Residência artística de Banda Desenhada em Bruxelas é uma iniciativa do Centro Língua Portuguesa Camões IP - Bruxelas que conta com o apoio da Embaixada de Portugal em Bruxelas e se desenvolve em parceria com o Município de Beja/Bedeteca de Beja - Comics' Library of Beja, a ULB-Faculté de Lettres, Traduction et Communication e o Centre Belge de la Bande Dessinée.
Regulamento disponível aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário