As boas notícias para o lançamento de boa banda desenhada em Portugal parecem somar-se umas a seguir às outras!
Com efeito, a Ala dos Livros prepara-se para lançar a sua primeira obra da autoria do célebre Jacques Tardi. Falo do livro Elise e os Novos Partisans, uma obra de elevado pendor político-social, cuja autoria é, para além de Tardi, de Dominique Grange.
Este é um livro que foi originalmente lançado em 2021 e que deverá chegar às livrarias portuguesas no final do mês de maio.
Mais abaixo, deixo-vos com a sinopse da obra e com algumas imagens promocionais da versão francesa.
Elise e os Novos Partisans, de Dominique Grange e Jacques TardiElise, uma jovem cantora que se mudou de Lyon para Paris em 1958 para tentar a sua sorte, vira as costas ao mundo do espectáculo após o movimento de protesto de Maio de 1968.
Recusando o "regresso à normalidade", junta-se à luta contra a exploração, a injustiça social e o racismo.
Um percurso atípico que nos leva da guerra da Argélia até ao final dos anos 1970.
Ficha técnica
Elise e os Novos Partisans
Autores: Dominique Grange e Jacques Tardi
Editora: Ala dos Livros
Páginas: 170, a preto e branco
Encadernação: Capa dura
Não conheço esta obra mas pergunto - Tardi tem uma obra tão vasta e com títulos bem mais significativos que este, não haveria lugar a outra escolha?...
ResponderEliminarTambém não conheço esta obra. Mas é relativamente recente. Saiu em 2021 e talvez tenha sido essa a causa para a aposta da editora. A aposta na novidade e no recente também é importante para que nós, leitores portugueses, não nos andemos sempre a queixar que as editoras portuguesas só apostam em obras "antigas".
Eliminar