terça-feira, 23 de maio de 2023

Levoir apresenta mais outra novela gráfica!



Nestes tempos, a Levoir não tem deixado respirar todos aqueles que são apreciadores de banda desenhada!

E, por isso, hoje já há algo novo a anunciar! A editora prepara-se para lançar Kobane Calling, do autor italiano Zerocalcare. Destaque-se que, por cá, já é possível ver há alguns meses, na Netflix, a série de animação Destacar pelo Picotado, que é a adaptação desta banda desenhada.

Parece-me (mais) uma proposta muito interessante por parte da Levoir. Este livro deverá ser editado de forma avulsa, isto é, não sairá dentro de uma coleção mas sim de forma isolada. Tal como Disident Club ou L'Arbre Nu.

Kobane Calling deverá chegar-nos no último trimestre de 2023.

Mais abaixo, deixo-vos com a informação partilhada pela editora.

Kobane Calling, de Zerocalcare

Anunciamos a publicação no último trimestre de 2023 da obra Kobane Calling do autor italiano Zerocalcare, a novela gráfica será editada pela Levoir unicamente.

- Quando você ouve "ratatatá"... é o ISIS. Quando você ouve "tum-tum-tum", somos nós.
- E bum?
- "Sboom" depende. Fire and then "sboom", os americanos. "Sboom" e ponto, o ISIS.

Na obra Kobane Calling acompanhamos Zerocalcare nas suas viagens pela Turquia, Iraque e Síria até ao coração do Curdistão, atravessando áreas de intenso conflito bélico.
O estilo reconhecível do autor italiano e o seu olhar pessoal centram-se no cerco à cidade de Kobane e na luta do povo curdo contra o Estado Islâmico, afastando-se da crónica impassível das notícias para situar cada cartoon no natural e humano paisagem da faixa de Rojava.

Aqui vemos a luta dos curdos pela liberdade sexual, social e religiosa, bem como pela sua própria existência, numa história que evita a manchete banal. Ao conviver durante semanas com a população civil e a guerrilha, Zerocalcare mergulha no dia-a-dia de uma das mais importantes revoluções ocorridas no seio do islamismo radical... e, quem sabe, no mundo inteiro.

4 comentários:

  1. Excelente notícia! Muito curioso com esta edição...

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou lá muito coleções. Gosto mais de comprar os livros de forma isolada. Sou fã de novela gráfica. Gosto de literatura e de BD. A novela gráfica é arte em dose dupla. Quando era criança e mais tarde na adolescência, devorava literatura e BD. HAVIA livros com que sempre sonhei ver em BD. COMO OS DO Jack London ou do Júlio Varne. É, eis que finalmente aí estão. Quanto a este vou aguardar ansiosamente... 😁😁🥰

    ResponderEliminar