quarta-feira, 7 de junho de 2023

ASA vai lançar BD banida e proibida nas escolas americanas



Trata-se de uma das novas apostas da editora ASA e deverá chegar às livrarias no próximo dia 13 de Junho.

Falo do premiado romance gráfico Género Queer, que é uma obra autobiográfica onde Maia Kobabe nos mostra a sua caminhada até se assumir como pessoa não binária.

Mais abaixo, deixo-vos com a sinopse da obra e com algumas imagens promocionais.  


Género Queer, de Maia Kobabe

Depois de ter estado no centro de polémicas em vários estados norte americanos e de ter sido banido de bibliotecas escolares e proibido em escolas com acusações de conteúdo impróprio, chega agora a Portugal o premiado romance gráfico de Maia Kobabe, Género Queer.

Em Género Queer, Maia Kobabe (texto e ilustração) criou uma autobiografia intensamente catártica sobre a sua jornada para se identificar como pessoa não binária e para se assumir perante a sua família e a sociedade. Ao abordar questões sobre identidade de género – o que significa e como deve ser pensada –, a história também assume o papel de um guia muito necessário e comovente.

Mais do que simplesmente um livro de memórias, é um guia projetado para explicar o próprio conceito de ser não-binário, começando com as primeiras memórias de género de Maia Kobabe e terminando com a descoberta dos pronomes Spivak (e, em, eir).

Seguindo as indicações de Maia Kobabe, os textos deste livro foram traduzidos para português utilizando pronomes neutros, através do sistema elu/delu, e uma adaptação dos pronomes de Spivak.

Género Queer está publicado em mais de uma dezena de países incluindo Espanha, França, Itália, Brasil, Japão, China, entre outros.

-/-

Ficha técnica
Género Queer
Autor: Maia Kobabe
Editora: ASA
Páginas: 240, a cores
Encadernação: Capa mole
Formato: 214 x 151 mm
PVP: 19,90€

Sem comentários:

Enviar um comentário