Chega ao fim a segunda coleção dos Clássicos da Literatura em BD que, durante o último ano, a Levoir tem vindo a editar juntamente com a RTP.
A editora acabou de editar Os Desastres de Sofia, dos autores Maxe L’Hermentier e Manboou, que adaptam para banda desenhada o clássico infanto-juvenil assinado pela Condessa de Ségur.
Embora este livro seja o 29º volume da série, acaba por ser o 30º livro a chegar às livrarias, já que o volume número 30, Auto da Barca do Inferno, dos autores João Miguel Lameiras e Joana Afonso, acabou por ser lançado primeiramente.
A edição original francesa desta coleção inclui mais alguns álbuns que a Levoir não chegou a editar. Já é conhecido que a editora continuará esta coleção num 3º round em que publicará obras de autores lusófonos.
Mais abaixo, deixo-vos com a nota de imprensa da editora e com algumas imagens promocionais.
Mais abaixo, deixo-vos com a nota de imprensa da editora e com algumas imagens promocionais.
Os Desastres de Sofia, de Maxe L’Hermentier e Manboou
O volume 29 da coleção Clássicos da Literatura em BD é um clássico infantojuvenil que marcou a infância de muitas gerações. A 30 de maio a Levoir e a RTP editaram Os Desastres de Sofia.
Escrito no seculo XIX, pela Condessa de Ségur, relata todas as peripécias de Sofia, uma menina de quatro anos muito traquinas, mas também mimada, prepotente e narcisista.Sofia gosta de desobedecer à mãe, mente e faz pequenas patifarias, como maltratar os animais ou arrancar os olhos às bonecas. A lista das suas maldades é imensa, mas não o faz por mal, pois no final mostra-se sempre arrependida. A mãe desespera com as diabruras da pequena Sofia, não sabe que mais há de fazer.
Sofia é o oposto do seu primo Paul, obediente, e bem-comportado e muitas vezes uma das vítimas da prima. Juntos vão viver grandes aventuras e sofrer merecidos castigos.
A autora, Condessa de Ségur, na verdade chamava-se Sophie Rostopchine, nasceu em São Petersburgo, na Rússia, a 19 de julho de 1799 e era a terceira filha do Conde Fyodor Rostopchine e da Condessa Catherine Protassova, dois eminentes membros da altíssima aristocracia do Império Russo.Tornou-se escritora aos 50 anos, tendo publicado mais de 20 romances nos quais o bem vencia sempre o mal e os erros eram sempre corrigidos.
O sucesso das obras foi enorme, ainda durante a vida da Condessa, e assim continuou até aos dias de hoje.
O sucesso das obras foi enorme, ainda durante a vida da Condessa, e assim continuou até aos dias de hoje.
A adaptação do argumento é de Maxe L’Hermentier, as ilustrações de Manboou e o dossier tem a colaboração com Jean-Luc André d’Asciano.
-/-
Ficha técnica
Os Desastres de Sofia
Autores: Maxe L’Hermentier e Manboou
Adaptado a partir da obra original de: Condessa de Ségur
Editora: Levoir
Páginas: 64, a cores
Encadernação: Capa dura
Formato: 210 x 285 mm
PVP: 13,90€
Sem comentários:
Enviar um comentário