terça-feira, 27 de junho de 2023

Ala dos Livros volta a apostar em Hugo Pratt!




Já está disponível a obra Anna da Selva, de Hugo Pratt, que a editora Ala dos Livros acaba de lançar!

Esta era uma obra que já havia sido publicada em Portugal, pela editora Meribérica, mas que se encontrava completamente esgotada há já vários anos.

Deste modo, a Ala dos Livros preenche essa lacuna, reeditando a obra na sua versão a cores, já depois de ter concluído a série Os Escorpiões do Deserto, do mesmo autor incontornável.

Mais abaixo deixo-vos com a sinopse do livro e algumas imagens promocionais.


Anna na Selva, de Hugo Pratt
“Ao regressar de África, era um rapaz de dezasseis anos que hesitava entre ir para o liceu ou tentar a escola de artes, onde podia testar a minha vocação para o desenho."

Assim escreveu um dia Hugo Pratt, recordando a sua estada em África durante seis anos nos quais vivenciou o absurdo da aventura colonial italiana. Esses seis anos inspirar-lhe-iam inúmeras histórias de banda desenhada, como as que se encontram reunidas neste álbum. 

São quatro histórias protagonizadas por Anna Livingston e Daniele Doria, que decorrem em 1913 na aldeia de Gombi, na África Oriental nos meses que antecedem a I Guerra Mundial. O espectro de um cacique, uma maldição milenar, um tráfico obsceno de escravos e um entrelaçamento de ganância, amizade e amor: são estes os pontos de partida para cada uma das quatro histórias, inicialmente publicadas em Agosto de 1959 no número 1 da revista argentina “Super Totem” e que em 1963 chegaram às páginas da publicação italiana "Corriere dei Piccoli". 

Uma aventura em quatro partes, onde o colonialismo é visto através dos olhos de uma jovem e na qual Hugo Pratt esboça já um marinheiro imprevisível.

Esta edição, que integra a Colecção Obras de Pratt em publicação na Ala dos Livros, conta também com documentação e aguarelas do autor.

-/-

Ficha técnica
Anna na Selva
Autor: Hugo Pratt
Editora: Ala dos Livros
Páginas: 120, a cores
Encadernação: Capa dura
Formato: 235 x 320 mm
PVP: 29,90€

2 comentários:

  1. Seria interessante uma comparação com a antiga edição da Méribérica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Mas como não tenho (acho eu!) um exemplar da Meribérica na minha coleção, não o poderei fazer desta vez.

      Eliminar