Hoje trago-vos as novidades que a editora independente Gorila Sentado tem previstas para o primeiro semestre de 2025! E aviso-vos desde já que, se estão à espera de um plano pouco ambicioso, vão ficar bastante surpreendidos!
Sob o leme do dinâmico Daniel da Silva Lopes, responsável da editora, a Gorila Sentado tem vindo anualmente a incrementar o seu número de bandas desenhadas por cá lançadas. E este ano, isso não é exceção. Mas além de se preparar para lançar mais obras, a editora independente lançará também mais autores em 2025.
Convido-vos a ver, mais abaixo, cada uma das obras que deverão sair durante o primeiro semestre de 2025. Desta vez, para além da imagem e título das obras, partilho também uma breve sinopse das mesmas, que a editora teve a cortesia de me fazer chegar.
Ora vejam:
Miriam Franco e Pedro Nascimento
One shot com 32 páginas a preto e branco
Nos vibrantes anos 60, uma trupe de jovens hippies percorre o país, levando arte e rebeldia aos palcos com as suas apresentações teatrais. Quando aceitam uma proposta tentadora para atuar numa aldeia remota, vêem nela a oportunidade ideal de ganhar o dinheiro extra que tanta falta lhes faz. Porém, ao chegarem, deparam-se com uma aldeia cuja aparente tranquilidade esconde mistérios inquietantes e segredos sombrios. O que parecia ser apenas mais uma performance transforma-se numa experiência perturbadora, onde cada descoberta intensifica o clima de desconfiança e tensão. Com a noite do espectáculo a aproximar-se, terão de desvendar o verdadeiro motivo por trás do seu convite antes que o último ato seja revelado.
Gonçalo Fernandes
28 páginas a preto e branco
LAST CALL é uma BD sempre com o pé a fundo no acelerador, repleta de ação, suspense e coragem, e perfeita para leitores que desejam histórias cheias de adrenalina! Esta segunda edição do criador Gonçalo Fernandes oferece a combinação perfeita de imaginação vívida com uma narrativa afiada. Nesta edição, acompanhamos a evolução das duas histórias que começaram no primeiro volume. "LAST CALL" #2 consolida a chegada de um criador capaz de entregar histórias cruas e inesquecíveis. Não percam este eletrizante segundo volume!
-/-
Miguel Peres e Majory Yokomizo
28 páginas a preto e branco
“Quando o espelho reflete a escuridão, o que é que nos resta?” Hesther, uma engenheira brilhante, mãe solteira e sobrevivente de um diagnóstico terminal, abraça a eternidade como parte de uma missão audaciosa. Agora, no infinito do cosmos, encontra um espelho enigmático que lhe mostra a Terra devastada por uma invasão alienígena. Mas será esta visão um reflexo do passado ou um vislumbre do futuro? Consumida pelo arrependimento e pela esperança de redenção, Hesther arrisca tudo para corrigir os seus erros e confrontar os segredos do vazio. Nesta terceira colaboração entre Miguel Peres e Majory Yokomizo, que marca o primeiro trabalho publicado pela Gorila Sentado, The Reflecting Void é uma viagem arrebatadora pela culpa, sacrifício e os mistérios do universo dos Solar Sailors.
-/-
Daniel da Silva Lopes
One shot com 28 páginas a preto e branco
Adora tinha nove anos quando foi entregue aos Solar Sailors. O seu passado vai-se evaporando como um sonho que não consegue manter e lembrar. Durante 19 anos, Adora viajou pela galáxia a bordo da nave-mãe dos exploradores, à procura de fragmentos da vida que perdeu e dos pais que a abandonaram. Quando Kali, capitã dos Solar Sailors, descobre uma pista que aponta para um planeta outrora repleto de oceanos e vida abundante, agora silenciado sob o infinito silêncio de areias brancas e pedras, Adora ignorando todas as precauções, aventura-se na superfície desolada, determinada a encontrar as respostas de que tanto precisa. Mas, nas ruínas de um mundo esquecido, sussurros de um sonho há muito enterrado puxam-na ainda mais fundo no mistério das suas origens. Num planeta aparentemente morto que guarda tanto o seu passado quanto um segredo perigoso, Adora enfrenta o que significa ser verdadeiramente deixada para trás.
-/-
Daniel da Silva Lopes
28 páginas a preto e branco
O terceiro capítulo de In the Dust of Our Planet traz novamente à vida três histórias distintas e emocionantes. A climática batalha final entre Guemarra e Roldam ocupa o centro das atenções, um confronto brutal e implacável que revelará muito mais sobre Guemarra do que imaginávamos. Enquanto isso, os ecos de Blood of a Reptile aprofundam-se à medida que exploramos mais a misteriosa criação de uma personagem que influenciará para sempre as bases e membros dos Solar Sailors. Por fim, na terceira história, encontramos uma I.A. encalhada a bordo de uma nave abandonada da esquecida era de ouro da humanidade, à deriva na entrada de um buraco negro. Passando o tempo a hackear os segredos dos enigmáticos Solar Sailors, a I.A. vê-se inesperadamente puxada para um reino surreal de data não criada por ela. Lá, encontra Kali, uma capitã dos Solar Sailors, e as duas envolvem-se num diálogo instigante sobre a identidade e o destino dos Sailors, bem como as possibilidades de seus futuros compartilhados. Esta edição entrelaça ação, intriga e exploração filosófica, envolvendo os leitores ainda mais a fundo nos mistérios de um universo onde cada revelação traz novas perguntas.
-/-
Daniel da Silva Lopes
28 páginas a preto e branco
Ambientada nas assombrosas ruínas de uma Terra sem vida, a jornada do homem dentro do fato que lhe concede imortalidade continua. Enquanto procura por outros como ele - ligados a um fato de existência eterna - a sua busca torna-se cada vez mais desesperada. Sombras do passado persistem, e sua mente fragmentada começa a quebrar-se ainda mais, deixando-o questionar o próprio propósito da sua existência. Perseguido implacavelmente pelo Hodag, uma temível criatura nascida dos pecados do passado, os riscos aumentam. Esta edição aprofunda-se na psique do protagonista, revelando o peso da solidão, as cicatrizes do passado e a tensão da imortalidade. À medida que a perseguição chega ao clímax, Sweet Wind #3 promete um confronto de vontades, um teste de resistência e um vislumbre da frágil humanidade de uma alma imortal.
-/-
Daniel da Silva Lopes
14 páginas a cores
O cosmos vibra com mistério, perigo e o irresistível a que chamamos de destino. Neste electrizante segundo número, Xin embarca numa perigosa caçada por uma recompensa envolta em segredo. Guiado por ordens enigmáticas do velho capitão dos Solar Sailors, a jornada de Xin pelas estrelas levanta mais perguntas do que respostas: Porque aceitou esta missão? Quem ficará ao seu lado ou contra ele? Com páginas vibrantes, repletas de ação de tirar o fôlego, There are Waves in the Cosmos #2 oferece uma continuação emocionante para uma aventura cheia de reviravoltas, desafios e segredos ainda por revelar. Será que a determinação de Xin resistirá à tempestade, ou será ele engolido pelas ondas do cosmos? Juntem-se a nós enquanto mergulhamos mais fundo nos arquivos proibidos dos Solar Sailors.
Sem comentários:
Enviar um comentário