terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Devir reforça o seu "plantel" com 5 estrelas: Monster, One Piece, Sunny, Venus in The Blind Spot e Jujutsu Kaisen!


Agora que os VINHETAS D'OURO 2021 estão arrumados, é tempo de eu começar a pôr ordem aqui na casa, fazendo referência a algumas novidades que aí vêm e fazendo, também, as muitas análises em relação às inúmeras leituras que fiz e que ficaram em standby até esta parte, por causa do muito trabalho que os VINHETAS D'OURO me deram.

Com efeito, hoje (re)começo com uma grande novidade que, certamente, muitos já se terão dado conta: a editora Devir tem uma nova e refrescante aposta em novas séries de manga, que são direcionadas para um público (um pouco) mais adulto!

Numa recente entrevista, a editora Ana Lopes confirmou 5 novas séries! São elas Monster, de Naoki Urasawa, One Piece, de Eiichiro Oda, Sunny, de Taiyo Matsumoto, Jujutsu Kaisen, de Gege Akutami e a obra Venus in the Blind Spot, de Junji Ito! Devo dizer que conheço as duas primeiras obras, Monster e One Piece, e considero Monster como um dos melhores mangás de sempre. Pelo menos daqueles que pude conhecer porque, já o disse várias vezes, não considero que eu domine muito o universo dos mangás.

Portanto, só o lançamento de Monster, já seria um dos acontecimentos editoriais do ano, quanto a mim! Esta série será lançada em 9 volumes duplos que, salvo erro meu, apresentará a fantástica beleza das capas da edição japonesa. Ora, vejam lá, mais abaixo, se o desenho formado pelos 9 livros não é um detalhe maravilhoso?



Depois, teremos a série One Piece que, confesso, me apanhou desprevenido. É indiscutível a sua relevância no universo mangá, pois é das séries mais amadas por todos. E, nesse sentido, é uma aposta certeira já que, não tenho dúvidas, venderá bem. No entanto, e tendo em conta o tamanho da mesma, que ultrapassa os 100 volumes, diria que muitos leitores poderão não ter o "estômago", leia-se coragem, para apostar na série por esta ser grande demais. Mas, acredito que a Devir, tenha feito esta análise melhor do que eu. E não deixa de ser uma excelente notícia para os fãs de One Piece!



Os restante títulos, conheço de nome e sei que são obras de culto, também, o que mantém vivo o meu interesse em relação às mesmas. 

Sunny é composto por 6 volumes, sendo publicado por cá em volumes duplos, ou seja, em três volumes, no total. Esta está a despertar muito o meu interesse, com base naquilo que já pude apurar sobre a série. 




Venus in the Blind Spot é uma compilação de contos de terror com 272 páginas.



Jujutsu Kaisen, que conta com 18 volumes, será, provavelmente, lançado em álbuns duplos.




Sem comentários:

Enviar um comentário