Este é um livro desconhecido para mim mas que, sobre o qual, já li muitas coisas boas e que, por isso, e pela aposta da Ala dos Livros - que, convenhamos, não costuma errar nas suas apostas - me está a aguçar o interesse!
Os autores são o consagrado Yves Sente (A Vingança do Conde Skarbek, O Guardião, entre outros) e Steve Cuzor, um dos autores que participou na antologia Go West - Young Man.
Uma Estrela de Algodão Preto promete a proeza de recontar momentos importantes da história dos Estados Unidos e é um livro que ganhou muitos prémios aquando o seu lançamento original em 2018. Dada a sua história peculiar, está a ser preparada uma adaptação desta obra ao cinema, com realização de Reginald Hudlin.
Mais abaixo, deixo-vos com a sinopse da obra e com algumas imagens promocionais.
Uma Estrela de Algodão Preto, de Yves Sente e Steve Cuzor
Uma Estrela de Algodão Preto, de Yves Sente e Steve Cuzor
«Dizia muitas vezes ao Justin e ao Tommy que eles eram como duas estrelas na minha vida.
Quando me sentia desanimada, olhava para eles. E juro-lhe, Mrs Betsy, que mesmo pretas, elas brilhavam…»
Filadélfia, 1776.
George Washington encomenda a Betsy Ross a primeira bandeira dos futuros Estados Unidos da América. A sua criada, Angela Brown, adiciona-lhe secretamente uma homenagem à comunidade negra: uma estrela de cinco pontas de algodão preto, por baixo de uma das estrelas brancas.Douvres, 1944.
O soldado Lincoln recebe uma carta contendo as memórias de Angela Brown. A estrela que ela menciona existirá realmente? A História deverá ser reescrita à luz desta revelação? Da Paris libertada às Ardenas cobertas de neve, inicia-se para três soldados afro-americanos um perigoso périplo com um desfecho inesperado.
Em sintonia com a pujança gráfica de Steve Cuzor, o forte argumento de Yves Sente utiliza os clichês de guerra para melhor destacar os desequilíbrios de um mundo cego por ideologias muito sombrias.
Uma Estrela de Algodão Preto é uma história com ressonâncias estranhamente actuais.
Uma Estrela de Algodão Preto
Autores: Yves Sente e Steve Cuzor
Editora: Ala dos Livros
Páginas: 192, a cores
Encadernação: Capa dura
Formato:235 x 310 mm
PVP: 35,00€
A Banda desenhada em Portugal está muito bem entregue e a Ala dos Livros (tenho para ai uns 10 livros deles) è excecional... o único reparo e não tem haver com a editora em causa è o preço dos livros, segundo o meu parecer são algo caros para a carteira Portuguesa, mas é assim a qualidade paga-se. No meu caso acabo por comprar menos livros por este motivo...
ResponderEliminarCompreendo que o preço dos livros em Portugal está algo elevado mas isso também se explica por um largo conjunto de fatores. Entre eles, a inflação, o menor rendimento dos portugueses e o aumento do preço das matérias-primas, como o papel.
Eliminar