Tem sido muita a expetativa em torno do novo Dog Mendonça e Pizzaboy, da dupla formada por Filipe Melo e Juan Cavia, que a Companhia das Letras (do grupo Penguin Random House) se prepara para editar.
Ainda não foram avançadas muitas informações concretas, mas já se sabem várias coisas sobre este belo lançamento.
Chamar-se-á As Aventuras Completas de Dog Mendonça e Pizzaboy e, tal como o nome indica, será o volume integral que reunirá, numa só edição, em capa dura e em edição de luxo, os três volumes da série, originalmente lançados pela editora Tinta da China.
Nomeadamente, As Incríveis Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy (Volume 1), As Extraordinárias Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy (Volume 2) e As Fantásticas Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy (Volume 3).
Incluirá ainda as histórias curtas que foram originalmente publicadas na Dark Horse - e mais tarde reunidas numa edição da Tinta na China, com o nome Os Contos Inéditos de Dog Mendonça e Pizzaboy.
Esta nova edição será complementada por um posfácio, de várias páginas, da autoria de João Miguel Lameiras.
E, finalmente, incluirá uma história inédita dedicada à personagem de Madame Chen, com cerca de 60 páginas. Porém, deixem-me dissipar uma dúvida que tenho visto pela internet. Esta história nova não é em banda desenhada como tenho visto alguns sites e blogs a anunciar. É uma história em prosa, isso sim, com belíssimas ilustrações do Juan Cavia. Um conto ilustrado, se preferirem.
Já no último Amadora BD o autor mostrou-me algumas destas ilustrações e posso adiantar-vos que estão magníficas.
No total, o livro contará com cerca de 450 páginas e deverá chegar às livrarias no próximo mês de Junho.
Adicionem-no à vossa lista de compras, caros leitores.
Compra obrigatória, sem dúvida
ResponderEliminarConcordo!
EliminarEstou curioso em relação ao formato e, obviamente, a preço que, prevejo, não será suave.
ResponderEliminarTambém imagino que não deverá ser "suave"... mas também estamos perante uma obra integral, com 450 páginas e capa dura...
EliminarFdx assim não consigo ir de férias
ResponderEliminarGasto orais míseros € em obras de arte fdx