E eis que nos chega um livro, há muito prometido pela editora A Seita, que nos traz uma adaptação para banda desenhada de Macbeth, um dos clássicos de William Shakespeare.
A adaptação para banda desenhada é feita por Thomas Day e Guillaume Sorrel.
Este é um dos livros que entra na coleção Nona Literatura que já nos deu outras obras fantásticas como Drácula, de Georges Bess, ou Apocalipse: O Livro da Revelação de São João, de Alfredo Castelli, e Corrado Roi.
Digno de realce é o facto do lançamento deste Macbeth ter duas capas diferentes: uma exclusiva para a loja online Wook e outra, dita "normal", que já chegou a todos os outros pontos de venda do país.
Mais abaixo, deixo-vos com algumas imagens promocionais e com a sinopse da obra.
Macbeth: Rei da Escócia, de Thomas Day e Guillaume Sorel
Com Macbeth, Rei da Escócia, Guillaume Sorel e Thomas Day propõem uma nova e espectacular leitura do clássico de William Shakespeare.Se o ponto de partida é a famosa peça escocesa do bardo inglês, os autores integram novos elementos da história e da lenda escocesa que lhe serviu de inspiração, dando o protagonismo à maquiavélica Lady Macbeth, cujo papel real na obra de Shakespeare é bastante mais secundário do que o que a posteridade guardou.
Preparem-se para uma epopeia tão dramática como violenta, magnificamente ilustrada por Sorel, em páginas cheias de sangue e fúria, marcadas pelo peso de uma morte inevitável.
“Em regra, a BD pertence ao mundo da fantasia, e está, explicitamente, desvinculada do real empírico e ‘fora da história’.
O curioso é que esta versão, sendo uma fantasia histórica – subgénero que concilia o aparentemente inconciliável – devolve alguma historicidade ao texto de Shakespeare. (...)
E, tal como na peça original, texto e imagem contribuem para o fenómeno de exotização da Escócia: um espaço selvagem e mágico, distante das nossas vidas banais, onde nos podemos refugiar, aqui ao lado, no sofá, abrindo este livro.
E, tal como na peça original, texto e imagem contribuem para o fenómeno de exotização da Escócia: um espaço selvagem e mágico, distante das nossas vidas banais, onde nos podemos refugiar, aqui ao lado, no sofá, abrindo este livro.
Para ler e ver uma e outra vez, um devaneio com prazer visual garantido. E não é isto o que se espera de um livro de Banda Desenhada?”
– Adriana Bebiano (do prefácio)
Ficha técnica
Macbeth: Rei da Escócia
Autores: Thomas Day e Guillaume Sorel
Adaptado a partir da obra original de: William Shakespeare
Editora: A Seita
Páginas: 214, a cores
Encadernação: Capa dura
PVP: 25,00€
No mercado atual 214 páginas a 25€... que sonho... ahah
ResponderEliminarMas infelizmente são "apenas" 124 páginas :)
Ups! Erro meu! De facto, são 124 páginas! Obrigado pelo reparo!
EliminarGuillaume Sorel !! Quem me dera que editassem todo o "Algernon Woodcock" !! Mais uma das maravilhas que, por cá, ficou a meio!
ResponderEliminarConcordo! É um artista fenomenal, sem dúvida!
Eliminar